Nota de esclarecimento

A Câmara Municipal de Araguari esclarece que, em observância ao disposto no art. 225 do seu Regimento Interno, não foi possível votar os projetos que estavam na pauta da sessão extraordinária de hoje, dia 29, por ausência de quórum.

Conforme comunicado anteriormente, a convocação do chefe do Executivo para a realização de uma sessão extraordinária bem como os projetos em pauta foram enviados ao Legislativo somente na última terça-feira, dia 26, quando já não havia tempo hábil para o remanejamento das agendas profissionais e pessoais de alguns vereadores, em especial do presidente Giulliano Sousa Rodrigues.

            Sendo assim, as matérias que dispõem sobre a concessão de subvenções para as escolas de samba do município, contratação de profissionais da Educação e convênio entre o Estado de Minas Gerais e a FAEC, deverão ser apreciadas na próxima terça-feira, dia 2, durante sessão ordinária da Casa.

            Registra-se que, na sessão extraordinária realizada hoje, estiveram presentes os vereadores Luiz Antônio Oliveira (Luiz Construtor), Sebastião Joaquim Vieira (Tiãozinho do Sindicato), Carlos Machado, Cláudio Coelho, Dhiosney de Andrade, Eunice Mendes, José Miranda, José Donizetti Luciano (Ten. Luciano), Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (Quejerinha), Paulo do Vale e Rafael Guedes.

            Por fim, destaca-se que, para entrarem em pauta, todos os projetos necessitam de um período previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município para tramitarem na Casa, daí a importância de enviá-los em tempo hábil. Evidentemente, a Câmara Municipal reconhece que nem sempre é possível e, justamente por esta razão, constantemente dispensa o interstício para aprovação das propostas encaminhadas pelo Executivo. Lamentavelmente, na sessão de hoje, não houve essa possibilidade. 

 

Sem mais para o momento, o Poder Legislativo reitera seu compromisso com a sociedade e sua inteira disposição para prestar eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.