Personalidades do município recebem homenagem do Poder Legislativo

Em ato solene, vereadores outorgam Título Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Araguari, a Câmara Municipal outorgou o Título de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito a três personalidades do município. O ato solene para entrega das honrarias foi realizado na noite do dia 24 de fevereiro, no Plenário Legislativo.

Por indicação da vereadora Eunice Maria Mendes, o catarinense Edgar Saifert recebeu o Título de Cidadão Honorário de Araguari. “Ele chegou ao município em 1965 com o 2º Batalhão Ferroviário e decidiu ficar aqui. Além da vida honrada no campo privado, o senhor Edgar se destaca por inúmeras virtudes, mas, principalmente, por seu exemplo sublime de humildade ao realizar serviços de limpeza e capina em nossas vias públicas e praças, sem qualquer ônus pelo trabalho prestado. O amor por Araguari faz dele mais que merecedor dessa homenagem”, afirmou a proponente da honraria.

Também por iniciativa da vereadora, a senhora Lucimar Santana Pereira de Castro, instrutora da Fanfarra da Escola Estadual José Carneiro da Cunha, foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho realizado com crianças e adolescentes da mencionada instituição de ensino. “Com extremo desvelo, ela trabalha a música associada ao movimento do deslocamento, desenvolvendo a coordenação motora associada ao ritmo da cadência. Graças à sua dedicação e à parceria firmada com os integrantes, a Fanfarra do José Carneiro é uma das mais tradicionais e bonitas do município. Mais que a marcha musical, ela ensina com seu exemplo e trajetória o caminho para abrilhante marcha da vida”, asseverou Eunice Mendes.

Ícone da imprensa araguarina, o jornalista Odilon Neves também recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. “Além de ser um araguarino apaixonado, com uma carreira profissional sólida, que elevou o nome da nossa cidade, inclusive pelo Brasil, Odilon Neves também ocupou uma cadeira nesta Casa, atuando como vereador por 26 anos, época em que ainda sequer havia remuneração para o cargo. Por isso, ele merece todo o nosso respeito, carinho e homenagens em reconhecimento à enorme contribuição dada ao nosso município”, concluiu a vereadora.

Além dela, os vereadores Giulliano Sousa Rodrigues (Tibá) e José Ricardo Resende de Oliveira também foram autores do projeto que agraciou o radialista. “O Odilon é uma grande personalidade, com uma trajetória incrível, que merece ser reverenciada. E, para nós, é uma honra poder render-lhe esta homenagem”, afirmou José Ricardo.

 

Ao se pronunciar, o vereador-presidente Giulliano Tibá enalteceu os homenageados, agradecendo a presença de todos os convidados e fazendo menção especial ao jornalista. “É sempre uma enorme satisfação poder presidir um ato solene para homenagear personalidades tão ilustres e queridas da nossa comunidade. A trajetória de cada um é motivo de orgulho não só para seus familiares e amigos como também para a cidade. É uma honra receber todos vocês neste momento e, claro, reconhecer publicamente a contribuição oferecida. Na pessoa do senhor Odilon Neves, baluarte do radialismo, eu parabenizo os demais homenageados, fazendo menção especial a este grande homem, que é nosso amigo e referência no jornalismo mineiro”, finalizou. 

honrafev2016