IDECAN se pronuncia sobre polêmica envolvendo concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

    Em virtude de comentários veiculados em redes sociais envolvendo a realização do concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN publicou uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

    Ao esclarecer a verdade dos fatos, a nota reitera a expertise e a credibilidade do instituto na organização de certames em todo o Brasil bem como a completa lisura em sua contratação para realizar o concurso público do Legislativo Araguarino.

Confira, abaixo, a íntegra da nota: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO


    O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional - IDECAN, considerando a publicação de matéria pelo site “Observatório de Araguari” de que este Instituto estaria envolvido em suspeitas de irregularidades em concursos e que teria tido um concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal anulado, vem esclarecer que tais notícias não procedem.
    Sobre a “Operação Panoptes”, mencionada na matéria, não há registro de quaisquer fraudes ocorridas nas etapas do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e tampouco houve busca e apreensão na sede do Instituto, notificação ou contato da Polícia Civil/DF com o IDECAN.
    Já com relação ao Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que teria sido anulado, o que houve na verdade foi a reaplicação de duas provas, de um total de seis aplicadas para mais de 57 mil candidatos, em virtude de problemas operacionais com a alocação de candidatos em unidades de provas e a respectiva distribuição de material. Não houve fraude ou problemas de estrutura, sendo que a reaplicação ocorreu por decisão do Instituto em conjunto com o CBM/DF, sem qualquer interferência judicial ou do Ministério Público. O certame prosseguiu normalmente e o Concurso Público foi devidamente homologado, como se pode verificar na página do IDECAN na internet.
    Por fim, importante destacar que o IDECAN foi contratado pela Câmara Municipal de Araguari obedecendo aos ditames da Lei de Licitações, especificamente quanto aos critérios de reputação ético-profissional, estrutura e capacidade operacional. Este Instituto irá atender com excelência os candidatos que se inscreverem neste Concurso, como tem feito durante sua trajetória de mais de 15 anos, realizando concursos por todo o Brasil.


IDECAN


SAUS Quadra 5 Bloco K Salas 1404 e 1405
www.idecan.org.br -
Brasília/DF Tel.: 61 3024-8380

*Versão para impressão

Jefferson
Jefferson disse:
27/09/2018 17h36
Maravilha de explicação! Agora só falta vcs aplicarem uma prova típica da IDECAN: cheia de inconsistências e perguntas idiotas que favorece apenas a quem tem sorte e não aqueles que realmente estudam.
Maria
Maria disse:
05/10/2018 09h55
Preocupação. Essa banca Idecan já vem apresentando problemas em outros concursos. Falta cronograma, demora na apresentação dos resultados. Há várias petições públicas solicitando a exclusão desta banca: http://peticaopublica.com.br/search.aspx?q=idecan - Espero que a Câmara de Araguari, exija da Idecan um resultado rápido do certame realizado.
Comentários foram desativados.