Escola do Legislativo promove o encerramento do Projeto Fazendo Arte no Bosque

A escola do Legislativo 'vereadora Virgínia Alcântara', realizou o encerramento do Fazendo Arte no Bosque. Diversas apresentações culturais foram realizadas com os alunos que participaram da ação.

A Escola do Legislativo “Vereadora Virgínia Alcântara” em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, promoveu na quarta-feira, 12, o enceramento do projeto “Fazendo Arte no Bosque”. Os alunos das escolas Colégio Berlaar Sagrado Coração de Jesus (COC), E.E Dona Eleonora Pieruccetti, E.E São Judas Tadeu, E.E Paes de Almeida e E.E José Carneiro da Cunha, participaram de atividades no Bosque John Kennedy, onde puderam compartilhar seu aprendizado através apresentações artísticas.

A iniciativa é a culminância do projeto, que contou com cinco encontros realizados na Câmara Municipal, durante o mês de maio. De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, durante esses encontros os alunos trabalharam assuntos relacionados à coleta seletiva, educação ambiental sobre estação de tratamento e esgoto, além de noções de trânsito e o funcionamento do poder Legislativo. Posteriormente, cada escola ficou responsável por trabalhar os temas em classe.

“A conscientização das crianças em relação aos temas abordados é muito importante porque eles levam para casa esse pensamento, podendo desenvolvê-lo com os pais e, por consequência, com toda a sociedade. Este é um projeto que deu certo e por isso estamos muito felizes. Buscamos trabalhar em escolas de vários setores para atender de uma forma geral e fomos bem recebidos pelas escolas parceiras. Temos bons resultados e agradeço a participação e o empenho de todos.”

Na ocasião, também compareceram os vereadores Ana Lucia Rodrigues Prado (PTB) e Giulliano Sousa Rodrigues (PTC), além do grupo Emcantar, que apresentou canções relacionadas às questões socioambientais.

Os estudantes levaram materiais recicláveis que, ao final do evento, foram trocados por kits escolares disponibilizados por meio do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, falou sobre a importância do projeto, bem como, a aproximação das crianças ao meio político e de assuntos de grande relevância. “A parceria da secretaria de Meio Ambiente com o Legislativo tem sido muito importante. Ficamos felizes em poder participar e contribuir através da doação dos kits às crianças.”  

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Wesley Lucas, “a Escola do Legislativo tem desenvolvido vários projetos visando moldar as crianças e os jovens, por isso buscamos investir muito na educação e fazer com que eles possam crescer conscientes. Quando investimos na criança, ela cresce com responsabilidade e, através desse trabalho, quero agradecer aos parceiros e principalmente à equipe da Escola do Legislativo, por meio da diretora Isabel Dornelas que tem desenvolvido um ótimo trabalho”, declarou.

A escola do Legislativo 'vereadora Virgínia Alcântara', realizou o encerramento do Fazendo Arte no Bosque. Diversas apresentações culturais foram realizadas com os alunos que participaram da ação.