Escola do Legislativo realiza atividades com alunos da Icasu

Na última quarta-feira, dia 4, alunos da Icasu - Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia participaram de uma ação promovida pela Câmara Municipal através do projeto Escola do Legislativo ‘Vereadora Virgínia Alcântara’. Os estudantes fazem parte do programa Jovem Aprendiz oferecido pela Icasu em aulas que são realizadas diariamente no Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - Imepac

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, quatro turmas que estão em formação pela Icasu serão contempladas pelo projeto. Estas participaram de uma mesa redonda com direito a diversas atividades no Legislativo no intuito de entender o projeto, bem como o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a função do vereador, e assim por diante.

A diretora informou que na sequência, os alunos da Icasu retornarão nos próximos dias 9, 13 e 20 de setembro, tendo a oportunidade de participar de mais atividades oferecidas dentro do projeto. O presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) disse que a pretensão da Escola do Legislativo é, “acima de tudo, ter uma proximidade maior com as questões políticas da nossa cidade, trazendo sugestões e, principalmente, criando uma convicção mais apropriada do que é o papel do vereador e também, como eles podem colaborar com a melhora da sociedade enquanto jovens”.

Escola do Legislativo ‘Vereadora Virgínia Alcântara’

A criação da Escola do Legislativo em Araguari foi aprovada através da Resolução nº 77, no dia 31 de março de 2015, e, no mês de abril deste ano, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 073/16, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento da Câmara Municipal, no valor de R$ 100 mil, para atender às despesas de implantação do projeto.

Dentre os objetivos estão: o desenvolvimento de programas de formação, aperfeiçoamento e especialização técnica; assegurar a qualidade das atividades dos servidores públicos através de capacitação; realizar cursos, palestras, debates e seminários em parceria com instituições científicas e educacionais; desenvolver programas de formação e qualificação das lideranças comunitárias e políticas; dentre outros.