Escola do Legislativo realiza projeto “Compartilhando Vivências”

Os alunos do Colégio do Colégio Belaar Sagrado Coração de Jesus realizaram uma visita no Centro Educacional Tenente Coronel Vilagran Cabrita, em continuidade ao projeto ‘Compartilhando Vivências’, realizado pela Escola do Legislativo ‘Vereadora Virgínia Alcântara’.

O Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabritta recebeu nesta segunda-feira, 10, os estudantes do Colégio Berlaar Sagrado Coração Jesus – COC, para a continuidade das atividades alusivas ao projeto Compartilhando Vivências. A iniciativa está sendo desenvolvida pela equipe pedagógica da Escola do Legislativo ‘Vereadora Virgínia Alcântara’ e conta com a participação de aproximadamente 800 alunos.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, desta vez, as atividades foram organizadas pela direção do C.E.M. Tenente Coronel Vilagran Cabritta, que promoveu momentos de lazer visando à interação entre os alunos e a troca de experiências.

“Os alunos puderam mostrar como funciona a rotina diária da escola pública, para que houvesse de fato a troca de vivências com os estudantes do COC. Sem dúvida isso oferece uma oportunidade extraordinária para sabermos como é o dia-a-dia de outras pessoas. Essa relação de troca deve ser valorizada, pois, pode enriquecer tanto a vida pessoal, quanto a vida em sociedade.”

As próximas ações, segundo a diretora, devem acontecer no segundo semestre do ano. A intenção é de que seja uma campanha de agasalhos realizada pelo Colégio Berlaar. Além disso, os estudantes das duas escolas irão se corresponder por meio de cartas contando sobre seu dia-a-dia e poderão se conhecer melhor durante uma ceia no Natal, onde terão a oportunidade de falar sobre a troca de cartas. “Esta atividade acontecerá durante todo o ano, envolvendo os alunos em outras ações. É através dos projetos realizados pela Escola do Legislativo que estamos buscando incentivar uma nova reflexão sobre nossa atuação enquanto cidadão na sociedade em que vivemos.”

Durante o evento, Gilmar Chaves, diretor do C.E.M. Tenente Coronel Vilagran Cabritta falou sobre a importância do projeto e demonstrou satisfação pelo convite em participar da Escola do Legislativo. “Estamos felizes em poder participar deste projeto. Acreditamos que através destas ações conseguiremos transformar o lugar que vivemos e será uma grande oportunidade para promover a troca de valores, pois, somos todos iguais e temos muito a acrescentar em nossa cidade.”

O projeto Compartilhando Vivências surgiu em um encontro dos colégios realizado no mês de abril. Após empenho da equipe pedagógica em reunir os estudantes, a iniciativa foi lançada no dia 8 de maio na Casa da Cultura “Abdala Mameri”.