Câmara recebe motoristas da Secretaria de Educação
A audiência foi organizada e presidida pelo vereador Claytinho Brazão (PSC), e contou com a participação dos vereadores Tiãozinho (PSL), Eunice Mendes (PSB) e Dêda Lima (PL), e, ainda, do representante do Executivo, o Secretário de Administração, José Donizetti Luciano.
As principais reivindicações dos motoristas e vanzeiros são: aumento do salário-base, pagamento do abono rural e das horas extras para aqueles que trabalham acima de 40 horas semanais. “Precisamos resolver essa situação o quanto antes e equiparar o salário de vocês com os dos motoristas de ambulância. Que saiamos daqui com uma reunião marcada com o prefeito, que ele tome providências e saia da inércia”, disse o Tiãozinho.
“Esse é um problema antigo e nós esperamos que ele seja resolvido. Somando forças, alguma coisa tem que ser feita. Que se resolva, pelo menos, o que é mais urgente. É um absurdo o secretário de Educação e os diretores das escolas não estarem aqui presentes”, enfatizou Dêda Lima.
“Se não valorizar o serviço dos motoristas, não terá quem preste esse trabalho, é preciso apoiar essas pessoas, com salário, recompensas. São cidadãos dignos, profissionais, pais e mães de família que estão lutando para que o transporte escolar esteja funcionando. Precisamos de uma escala normal, com um salário digno. Que haja interesse pela nossa causa”, finalizou o representante dos motoristas e vanzeiros, Paulo Roberto.
Fonte: ASCOM/CMA