Alunos participam de sessão da Câmara Jovem

Na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, a Câmara Jovem, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Virgínia Alcântara, realizou a 3º sessão ordinária de 2024.

O encontro contou com a participação dos estudantes do 8º, 9º e 1º ano da Escola Estadual Raul Soares. Eles participaram da sessão e puderam tirar suas dúvidas com os veradores jovens acerca do funcionamento do Legislativo. “Temos aqui futuras lideranças políticas, precisamos dar voz para vocês, é importante que vocês participem sempre, suas demandas podem nos ajudar na elaboração dos nossos requerimentos”, disse a presidente Sara Vitória Silva Costa.

Entenda

O Projeto Câmara Jovem tem por finalidade possibilitar aos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar completa, promovendo o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã.