Associação dos Deficientes Físicos de Araguari participa da Tribuna Livre

Sob a presidência do vereador Tiãozinho do Sindicato (Republicanos), o Legislativo araguarino realizou a 18º sessão ordinária de 2024 na manhã e tarde desta terça-feira, 14 de maio.

O encontro contou com a presença de 13 parlamentares que apreciaram as seguintes Matérias da Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 60 de 2024, de autoria do vereador Paulo César Pereira, que declara de utilidade pública a Associação Instituto Betel Aliança de Araguari. Aprovado por 12 votos.

Projeto de Lei Complementar nº 7 de 2024, de autoria dos vereadores Dêda Lima e Paulo César Pereira, que acrescenta os arts. 88-A, 88-B, 88-C à Lei Complementar n°. 218, de 21 de dezembro de 2023, que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Araguari, e dá outras providências. Aprovado por 12 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 52 de 2024, de autoria dos vereadores Paulo César e Eunice Mendes, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Ilustríssimo Senhor Doutor Sérgio Monteiro Faim. Aprovado por 12 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 53 de 2024, de autoria dos vereadores Paulo César e Dêda Lima, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Grupo Trem das Gerais. Aprovado por 12 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 54 de 2024, de autoria da vereadora Dêda Lima, que concede o Diploma de Honra ao Mérito à Excelentíssima Senhora Larah de Sousa Gomes. Aprovado por 12 votos.

Tribuna Livre

A convite do presidente Rodrigo Piracaíba (PRD), a Associação dos Deficientes Físicos de Araguari (ADEFA) fez uso da Tribuna Livre.

A ADEFA é uma instituição que luta pelos direitos, respeito e inclusão dos deficientes físicos na sociedade. “A nossa associação está passando por dificuldades, contamos com mais de 1300 associados, tiramos dinheiro do nosso bolso para custear as despesas. Não queremos fechar as portas, desejamos continuar trazendo o deficiente para o convívio social e os inserindo no mercado de trabalho. Levamos o nome de Araguari para várias cidades com o nosso basquete em cadeira de rodas, representamos o nosso município com muito carinho, nós vestimos a camisa. Logo, precisamos da ajuda desta Casa para regularizar a nossa documentação para que, assim, possamos receber recursos Municipal, Estadual e Federal, bem como as emendas impositivas dos vereadores. Até temos ajuda de terceiros, fazemos alguns eventos para arrecadar fundos, a Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP) tem contribuído, mas ainda é pouco. Para nós, não existe a palavra impossível, por isso estamos aqui defendendo a nossa associação”, disse o presidente da ADEFA, Ailton Alves de Moura.