Associação Mutirão participa da Tribuna Livre
Após apresentação dos seus requerimentos e uso da Tribuna Livre, os 15 parlamentares presentes apreciaram as seguintes Matérias da Ordem do Dia:
Projeto de Lei nº 151 de 2024, de autoria da vereadora Eunice Mendes, que modifica a denominação da Rua “H”, localizada no Bairro Monte Moriá, para Rua Lionita Nader Canut. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 86 de 2024, de autoria dos vereadores Eunice Mendes, Clayton Brazão, Débora Dau, Rodrigo Piracaíba e Wellington das Botinas, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Marco Aurélio Fontes Dias. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 87 de 2024, de autoria do vereador Rodrigo Piracaíba, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Hallan Formes Amorim. Aprovado por 14 votos
Projeto de Lei nº 88 de 2024, de autoria do vereador Rodrigo Piracaíba, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari à Excelentíssima Senhora Larissa Gabrielle Augusta Placides Formes. Aprovado por 14 votos.
Tribuna Livre
A convite do presidente Rodrigo Piracaíba, o professor de Karatê da Associação Mutirão, Leandro Moreira, fez uso da Tribuna Livre. A instituição existe há mais de três anos e é uma associação civil, de direito privado, de caráter cultural, social e esportivo, sem fins lucrativos.
“Iniciamos nosso trabalho no assentamento Sewa, local que não tinha nenhuma atividade para os jovens. E com a ajuda das emendas impositivas de vocês, do apoio da Fundação Araguarina Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP), estamos transformando vidas com o Karatê, afinal, educação, cultura, lazer e esporte devem caminhar juntos. O objetivo final não é a conquista de medalhas, mas sim vidas que são tocadas pelo esporte com os recursos que recebemos do poder público. Cada atleta custa, em média, R$ 300,00 por ano, precisamos vestir e graduar esses alunos, queremos, também, ter um local para os nossos lutadores de ponta treinarem. Com muito esforço, conseguimos levar 10 atletas da associação para disputarem o Campeonato Mundial de Karatê de Tóquio, no Japão, que ocorreu em julho, mas queremos participar de mais competições. Já atendemos mais de 250 alunos, quero dar continuidade a esse trabalho, meu sonho é ter uma turma de Karatê em cada escola de Araguari, vamos alcançar mais vidas, daqui 10 anos quero que eles divulguem a minha arte: o Karatê”, disse o professor Leandro Moreira.
Fonte: ASCOM/CMA