12 de abril de 2016

CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI

****

 

Assessoria de Imprensa

Resumo dos Requerimentos apresentados e aprovados na Sessão do dia 

12/04/2016

 

 

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 654/2016 – Prefeito: Extensivo a Secretaria de Educação, solicitando informações sobre as providências que serão tomadas quanto a falta de fornecimento de transporte escolar aos alunos que residem no residencial Portal dos Ipês I e II. Com apoio dos Vereadores José Ricardo Resende de Oliveira e Wesley Marcos Lucas de Mendonça.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 655/2016 – Prefeito: Extensivo a Secretaria de Educação, solicitando informações sobre quais providências serão tomadas quanto as crianças que estão sem transporte escolar que residem na Fazenda João Pimenta na região da Cambauba e também da região da Barra Alegre próximo ao Capim Verde.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 656/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre o motivo do Canil Municipal estar sem veículo há dois meses para o recolhimento de animais. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

n. 657/2016 – Prefeito: Extensivo à Superintendência de Água e Esgoto (SAE), solicitando que, sejam tomadas medidas quanto ao vazamento de água que vem ocorrendo a cerca de um mês na Rua Rui Barbosa, Centro. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 658/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre valor gasto por mês com alugueis de imóveis, como: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Settrans (Secretaria de Trânsito e Transportes) e a Secretaria de Serviços Urbanos.

n. 659/2016 – Prefeito: Extensivo à Secretaria de Saúde, solicitando que, seja antecipada a vacina contra o vírus H1N1 para as crianças e idosos do Município.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 660/2016 – Prefeito: Solicitando disponibilização nas UBSFs e no Pronto Socorro Municipal scanner vascular.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 661/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre a situação da Associação dos Universitários Usuários do Transporte Intermunicipal de Araguari (AUTI), como: se os repasses estão em dia, qual o valor mensal e quais empreitadas estão sendo realizadas para que o serviço oferecido aos universitários possa acontecer de forma digna e segura.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 662/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre o valor do repasse de pagamento aos Laboratórios de Análise Clínica que prestam serviço à Prefeitura mês a mês e se estes pagamentos estão em dia. E ainda que informe o valor repassado a cada laboratório referente ao ano corrente. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 663/2016 – Solicitando Audiência Pública juntamente com servidores do Pronto Socorro Municipal, a Secretária de Saúde Sra. Lucélia Ap. V. Rodrigues, a Promotora Cristina F. Siqueira e a população para discutir sobre a terceirização da UPA.  Com apoio dos Vereadores Rafael Scalia Guedes, Sebastião Joaquim Vieira e Wesley Marcos Lucas de Mendonça.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 664/2016 – Prefeito: Solicitando parceria com o Segundo Batalhão Ferroviário, para que se faça a manutenção da duplicação LMG 748 que se encontra paralisada no intuito de amenizar o transtorno desta obra. Com apoio dos Vereadores Eunice Maria Mendes e José Ricardo Resende de Oliveira.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 665/2016 – Encaminhando ofício ao Deputado Leonidio Bouças junto ao DER, patrolamento da rodovia Milton Lima LMG 414, que liga o Distrito de Amanhece (MG) a divisa com o Estado de Goiás (Anhanguera). Com apoio da Vereadora Eunice Maria Mendes.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

n. 666/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Obras, que substitua as lâmpadas queimadas da Praça Farid Nader. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 667/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Trânsito, que estude a possibilidade de construção de uma passagem elevada na Rua do Comércio (Supermercado Amado), quebra-molas em frente a Praça Nossa Senhora da Aparecida e refazer um quebra-molas existente próximo ao Supermercado Peg Pag Peixoto no Distrito de Amanhece. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

n. 668/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana, instalação de semáforo no cruzamento da Av. Tiradentes, esquina das ruas Natal Mujalli e Major Joaquim Magalhães. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 669/2016 – Encaminhando ofício ao Governador do Estado de Minas Gerais Fernando da Mata Pimentel, solicitando a nomeação dos 1472 aprovados no concurso/2014 de Investigador de Policia Civil do Estado de Minas Gerais e informamos que este pleito também foi aprovado na segunda Etapa do Fórum Regional, portanto, solicito a nomeação e inicio do novo curso de formação, consecutivo ao atual curso vigente, posto que os 1000 (mil) candidatos já nomeados não suprirão a deficiência exorbitante no quadro de Investigadores da Policia Civil de Minas Gerais.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 670/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Educação, criação da carreira de profissionais com formação mínima do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, com formação oferecida em nível médio na modalidade normal, nos termos do artigo 62 da lei Federal 9394.  Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

 

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

n. 671/2016 – Encaminhando ofício de pêsames a família de Sebastião Alves Ribeiro.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 672/2016 – Prefeito: Solicitando fiscalização no canteiro da Av. Santos Dumont. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

n. 674/2016 – Prefeito: Solicitando instalação de semáforo na Rua Raul José de Belém na altura, Bairro dos Bosques. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de Oliveira.

VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 675/2016 – Prefeito: Solicitando resposta de requerimentos encaminhados à Prefeitura Municipal com o prazo de resposta vencido.

n. 676/2016 – Prefeito: Solicitando estudos e transforme a Rua Osiries Paranhos, Bairro Goiás em mão única de direção, com estacionamento permitido somente em um dos lados.

n. 677/2016 – Prefeito: Solicitando notificação dos proprietários de terrenos baldios do Loteamento Jardim Interlagos I, Bairro Miranda.

VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 678/2016 – Prefeito: Solicitando manutenção da estrada municipal que demanda à Capela do Taquaral, no Distrito de Amanhece.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 679/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Obras, calçamento em toda a extensão da Rua João Rodrigues da Cunha, Parque dos Verdes.

n. 680/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Ação Social, revitalização da quadra localizada no residencial Bela Suíça II, institucionalizando, naquele local, um equipamento social denominado CRAS (Centro de Referência Social), funcionando nos mesmos moldes do CRAS localizado no CEUs, Bairro Monte Moriá.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 681/2016 – Prefeito: Solicitando que os Fiscais de Posturas do Município, desenvolvam um trabalho, junto aos comerciantes, que fazem uso de calçadas para colocação de mesas e cadeiras, no sentido de orientar os mesmos para que não obstruam o trânsito de pedestres, respeitando um limite mínimo.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 682/2016 – Prefeito: Solicitando junto a S.A.E - Superintendência de Água e Esgoto, justificativas à respeito dos serviços prestados, criando enormes valetas em vários pontos da cidade, trazendo grandes transtornos.

n. 683/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Meio Ambiente, distribuição gratuita de sementes de Citronela.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 684/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Turismo, catalogação de todas as cachoeiras existentes no Município, com todas as informações referentes às mesmas.

n. 686/2016 – Prefeito: Reiterando junto a Secretaria de Obras, instalação de semáforos no cruzamento da Av. Brasil com a Rua Amazonas.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES

n. 688/2016 – Encaminhado ofício à Escola Estadual Padre Damião, cumprimentando a diretora Sra. Ângela de Fátima Rodrigues Alves, professores, funcionários e alunos pelos 78 anos de existência comemorados no dia 15 de abril.

n. 689/2016 – Encaminhando ofício à CEMIG, solicitando cópia na íntegra da planilha de gastos e/ou memorial descritivo, contendo lista de materiais, custo mão-de-obra e projetos referente a instalação de Iluminação Pública Ornamental na Av. Cel. Theodolino Pereira de Araújo, Centro.

n. 690/2016 – Prefeito: Solicitando informações detalhadas dos valores pagos aos cofres do Município para o uso dos hangares no Aeroporto Santos Dumont, nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016.

n. 691/2016 – Prefeito: Solicitando encaminhado ofício a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e ao Dr. Cleber Eustáquio Neves - Procurador do Ministério Público Federal, para que realize uma inspeção no Aeroporto Santos Dumont no Município de Araguari.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 693/2016 – Prefeito: Solicitando informações de como andam os processos de reintegração de posse das casas invadidas concedido pela justiça.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 694/2016 – Prefeito: Solicitando providências quanto aos prédios que a Prefeitura  alugou para locar sedes de órgãos municipais.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 6/2016 – Encaminhado ofício ao Coordenador Regional do DER - Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais em solicitando-lhe a implantação de placas que orientam os veículos a terem atenção para com os ciclistas que transitam nas rodovias e de maneira especial nas seguintes vias: MG - 414 (Araguari/Amanhece), MG - 223 (Araguari/Caldas Novas) e LMG - 748 (Araguari/lndianópolis). Bem como junto ao Coordenador Regional do DER - Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais para a concretização do pedido acima feito.

n. 696/2016 – Prefeito: Solicitando revitalização asfáltica na Rua José Rady no Bairro dos Industriários.

n. 697/2016 – Prefeito: Solicitando providências cabíveis em relação a instalação e funcionamento de forma irregular em nossa cidade da Funerária LIV/Planos para vida, locada na Av. Minas Gerais.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

n. 698/2016 – Encaminhado ofício de pêsames à família da Sra. Teresa Teodora de Resende.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA, VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 699/2016 – Prefeito: Solicitando listagens de todos cargos de confiança e contratados contendo função, local de trabalho e valor de remuneração.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA

n. 700/2016 – Prefeito: Solicitando cópia de todos os contratos de alugueis entre o município de Araguari e terceiros (pessoa física e jurídica).

n. 701/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Trânsito e Transportes que retire as placas de proibido estacionar na Praça Doutor Augustito, Bairro Goiás, bem como coloque a rua em sentido único para a Rua Dona Cesária.

n. 702/2016 – Prefeito: Solicitando junto a SAE e da Secretaria de Obras, para que conclua a rede de esgoto no final da Rua José Carlos e Rua Jordão, ambas no Bairro Santiago.

MOÇÃO DE APLAUSO

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES

 

Encaminhando Moção de Aplauso à Servidora Luciane de Araújo Santos, pelos relevantes serviços prestados na Câmara Municipal de Araguari.