16 de fevereiro de 2016

VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n. 268/2016 – Encaminhando ofício de pêsames à família da Sra.Ermita Marli Linhares B. Fernandes.

n. 269/2016 – Prefeito: Solicitandoinstalação de internet nas seguintes escolas municipais rurais: Centro Educacional Municipal José Inácio (Contenda); Centro Educacional Municipal Justino Rodrigues da Cunha (Água Clara); Centro Educacional Municipal Ozório Vieira Carrijo (Barracão); Centro Educacional Municipal João Ribeiro de Araújo (Piracaíba); Centro Educacional Municipal Rosa MameriRadi (Auto São João) e Centro Educacional Municipal Realino Elias Carrijo (Amanhece).

n. 270/2016 – Prefeito: Solicitandopintura estratigráfica em todo no Bairro Independência, Bairro dos Industriários, Bairro Goiás e Bairro de Fátima.

n. 271/2016 – Prefeito: Solicitandoque seja realização de um campeonato de Sênior corujãonos CESAC's da Cidade.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 272/2016 – Prefeito: Solicitando junto a MGO, informações sobre critério utilizado para faturar valores tributários entre o Município e a Empresa. Com apoio do vereador Levi de Almeida Siqueira.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES

n. 273/2016 – Prefeito: Solicitandoinformações sobre qual empresa realizou e realiza serviços de tapa buraco no Municípiobem como cópia na integra do processo licitatório que contratou o serviço, o empenho, liquidações e pagamentos nos anos 2015 e 2016.

n. 274/2016 – Prefeito: Solicitandoinformações detalhadas sobre critérios usados para dobras e extensões de cargo na Secretaria de Educação, bem como listas completas dos profissionais que dobraram e estenderam cargos nos anos de 2015 e 2016.

n. 276/2016 – Prefeito: Solicitandocópia do processo licitatório da SITRAN de Trânsito Industrial LTDA referente à Concorrência Pública n° 004/2015, contendo empenhos, liquidações e pagamentos.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

n. 277/2016 – Prefeito: Solicitandocumprimento da Lei na integra que reajusta o Piso Salarial dos Educadores, com aumento de 11,36%, passando a valer R$2.135,64, a partir de janeiro de 2016.

n. 278/2016 – Prefeito: Solicitandoo reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitário de Saúde, bem como dos Agentes de Endemia, que tem como base o aumento reajustado pelo PIB (Produto Interno Bruto).

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA EVEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 279/2016 – Prefeito: Solicitandoroçagem no canteiro central por toda extensão das Av. Mato Grosso, Cel. Belchior de Godoi, Minas Gerais e Batalhão Mauá.

n. 280/2016 – Prefeito: Solicitandorecomposição geral das placas indicativas de endereço em toda região do Bairro Goiás parte alta.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSOEVEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 281/2016 – Prefeito: Solicitandoreforma da Ponte no Lago Azul, região Rural que dá acesso ao Assentamento Ezequias dos Reis, situado na fazenda Beija-Flor no Município.

n. 283/2016 – Prefeito: Solicitandodisponibilização pelo menos mais 3 veículos adaptados para transporte de pacientes que necessitam de fisioterapia.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

n. 284/2016 – Prefeito: Solicitandojunto a SAE -Superintendência de Agua e Esgoto, a construção de um posto artesiano na comunidade rural do Buracão.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA,VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

n. 285/2016 – Prefeito: Solicitandoinformações se foi dada a entrada junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG, o pedido de financiamento dos projetos aprovados pela Câmera de Vereadores, os quais, a verba será destinada para o asfaltamento das ruas do Distrito de Amanhece e de Piracaíba, bem como cópias dos respectivos contratos.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 286/2016 – Prefeito: Solicitandojunto a Secretaria de Saúde aumentar o número de consultas médicas e informe através de ofício as seguintes questões relacionadas a Unidade Básica de Saúde - UBS do Portal de Fátima localizado na Av. Brasil: qual o número atual de médicos, seus respectivos nomes e especialidades e quantas consultas são realizadas diariamente na UBS.

n. 287/2016 – Encaminhando ofício ao presidente da empresa Minas Profissões, solicitando informaçõessobre quais empresas no Município em que a Minas Profissões possui convênio.

n. 289/2016 – Prefeito: Solicitandolimpeza do terreno da Rua Um do Loteamento GranVille, esquina com Rua Estácio de Sá.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA,VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

n. 290/2016 – Prefeito: Solicitando construção de academia ao ar livre que atenda a população do residencial Bela Suíça II e Bela Suíça III. Com apoio do VereadorCarlos Antônio de Brito Machado.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA,VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 291/2016 – Prefeito: Solicitandorecapeamento asfáltico das seguintes ruas do Bairro do Rosário: Rua Catalão, Rua Cesário Alvim, Rua Adalardo Cunha, Rua Joaquim de Carvalho Soares, Rua Uberlândia, Rua Cel. Filadelfo de Lima, Rua e Travessa Solia Nader.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 292/2016 – Prefeito: Solicitandojunto ao Secretario de Serviços Urbanos, informações sobre locais autorizados para depositar entulhos, restos de construções e se os caçambeiros e carroceiros tem que pagar taxa para o deposito desses resíduos se esse trabalho é verídico e tem a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

n. 293/2016 – Prefeito: Solicitandojunto ao Secretario de Serviços Urbanos a instalação academia ao ar livre na Praça Avelino Alves Coutinho, Bairro Miranda, bem como a urbanização da mesma.

 

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 294/2016 – Prefeito: Solicitandoque seja implantado na Cidade o programa de proteção ambiental, iniciado com a limpeza urbana coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 295/2016 – Prefeito: Solicitandoimplantação do programa o futuro começa agora, onde será feito através de ampla parceria com as entidades de classe do Município como: ACIA, ACA, ACTRIM, CDL, ADESA, FIEMG, Sindicatos Patronais, de Empregados, Associações de Classes (médicos, engenheiros, dentistas, etc.), Associações de Bairros, Clubes de Serviços e outras instituições públicas e privadas, no sentido de estabelecer um Plano Integrado de Desenvolvimento Econômico para os próximos 20 anos.

n. 296/2016 – Prefeito: Solicitandoimplantaçãode um centro do trabalhador, onde será criado, em várias regiões da Cidade, os Centros de Ensino Profissionalizante do Trabalhador, para oferecer cursos de capacitação profissional nas mais diversas áreas para nossos jovens, homens e mulheres.

n. 297/2016 – Prefeito: Solicitandocópia do contrato com Prointec Proteções e Instalações Elétricas LTDA.

n. 298/2016 – Prefeito: Solicitandocópia do contrato com Alex Machado Nunes e Cia Construções LTDA EPP.

n. 299/2016 – Prefeito: Extensivo a Secretaria de Trânsito e Transporte, solicitando que, a firma que realiza o serviço de Transporte de Coletivo na Cidade de Araguari dê publicidade aos usuários deste transporte: informando os locais de parada, horários que os ônibus passam, e o itinerário destes veículos, proporcionando assim a estes usuários a oportunidade de se programarem.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 300/2016 – Encaminhando ofício a MGO Rodovias, Regional Uberlândia, solicitando limpeza da passarela de pedestres debaixo do viaduto da entrada da Curinga Veículos. Com apoio dos VereadoresCarlos Antônio de Brito Machado e Wesley Marcos Lucas de Mendonça.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRAE VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

 

n. 301/2016 – Prefeito: Solicitandojunto a Secretaria de Obras, que providencie a recuperação da estrada rural que vai até a Balsa da Rodovia LMG 414.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES,VEREADORA EUNICE MARIA MENDES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n.302/2016 – Encaminhando ofício de pêsames a família da Sra. Abigail Maria Coelho.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 303/2016 – Encaminhando ofício a Sra. Sandra Patesco, convidando-o a comparecer na Câmara Municipal dia 08/03/16 para que a mesma possa discorrer sobre os problemas enfrentados pelos moradores das ruas Aurélio de Oliveira, Quinca Mariano e Cel.l José Ferreira Alves bem como da Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, especialmente aos finais de semana, no que diz respeito à ordem e à perturbação do sossego. Na oportunidade, a representante dos moradores também deseja falar sobre o funcionamento do Posto Policial localizado na Av. Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Com apoio do Vereador Wesley Marcos Lucas de Mendonça.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 304/2016 – Encaminhando ofício ao Sr. Jaime Battaglin, convidando-o a comparecer na Câmara Municipal 01/03/16 para que o mesmo possa discorrer sobre o trabalho realizado pelos produtores rurais em prol da LMG 748, no trecho que dá acesso ao Distrito Industrial do Município.

n. 305/2016 – Encaminhando ofício ao Ten. Cel. Adriano César Ribeiro Araújo, novo comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar em Araguari, solicitando agendamento de reunião entre o Comando da mencionada corporação e representantes dos moradores das ruas Aurélio de Oliveira, Quinca Mariano e Cel. José Ferreira Alves bem como da Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo.

n. 306/2016 – Encaminhando ofício ao Ten. Cel. Guilherme Langaro Bernardes, Comandante do 2º Batalhão Ferroviário de Araguari, parabenizando a Unidade Militar, pela iniciativa de estar colaborando com efetivo de 500 militares na prevenção de Combate ao Aedes aegypti.

n.307/2016 –  Encaminhando ofício parabenizando a Secretaria de Saúde Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, pelo brilhante trabalho no combate e na prevenção de Combate ao Aedes aegypti.

VEREADOR DHIOSNEY DE ANDRADE

n. 309/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Obras, cópia do cronograma e o detalhamento das obras de infraestrutura que esta sendo realizado nos Bairros Goiás Parte Alta, São Sebastião, Vieno, São Judas e Residencial Alan Kardec.

n. 310/2016 – Prefeito: Solicitando convocando a Secretária de Saúde Sr. Lucélia Ap. Rodrigues a comparecer na sessão no dia 23/02/2016 para prestar esclarecimentos sobre os servidores.

n. 311/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Educação, informações sobre critérios usados para a realização das matrículas nas Creches e que seja disponibilizado no site da Prefeitura a lista de espera de cada CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) do Município.

n. 212/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Saúde que implante no Município o sistema ON LINE para que a população possa consultar e acompanhar as liberações de exames de alta complexidade e cirurgias .

n. 213/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre a taxa de utilização cobrada pelo Terminal Rodoviário.

n. 214/2016 – Prefeito: Solicitando recapeamento de todas as ruas do Distrito de Piracaíba.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 215/2016 – Prefeito: Extensivo à Secretaria Competente para que faça serviço de tapa buracos na Ruas Florianópolis, Bairro Amorim.          

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

n. 316/2016 – Encaminhando ofício de pêsames à família de Manoel Jorge de Carvalho. Com apoio dos Vereadores Cézar Batista de Oliveira, Eunice Maria Mendes e Luiz Antônio de Oliveira.

VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO

n. 317/2016 – Prefeito: Solicitando que seja feita a rede pluvial na Av. Batalhão Mauá esquina com a Rua Cel. Povoa.

VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 318/2016 – Prefeito: Solicitando manutenção das estradas rurais da região de Santa Maria, próxima a região do Campo Redondo.Com apoio do Vereador Wesley Marcos Lucas de Mendonça.

VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO, cVEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSOVEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES E VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

 

n. 219/2016 – Encaminhando ofício de pêsames a família de Eloísa Cardoso Barcelos Alves.

VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n.320/2016 – Prefeito: Solicitando cópia do Processo Licitatório referente a ampliação e manutenção do sistema semafórico de sinalização do perímetro urbano.

n.321/2016 – Prefeito: Solicitando que seja verificada a situação da residência abandonada, localizada na Rua Paissandu e notificação do proprietário para providenciar sua demolição ou limpeza geral. Com apoio do VereadorCarlos Antônio de Brito Machado.

VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE,VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n.322/2016 – Prefeito: Solicitando pavimentação asfáltica nas ruas Itamar Hipólito Laudelino, José da Silva, entre a Av Senador Melo Viana e rua João dos Santos Moutinho e, na rua João dos Santos Moutinho , entre as ruas Itamar Hipólito e Audelino José da Silva, (proximidades da Praça Antonia Norma Marques da Silva), Bairro Goiás.Com apoio do VereadorJosé Donizetti Luciano.

VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 323/2016 – Encaminhando ofício de pêsames à família do Sr. Hélio Pereira Gomes.

n.324/2016 – Encaminhando ofício de pêsames à família do Sra. Flaviana Alves Mendonça.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE, VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n.325/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre a mudança de expediente do ESF Santa Terezinha, localizado na Av.Cornélia Rodrigues da Cunha, Bairro Santiago para a antiga casa que abrigava o CRAS no Santa Terezinha, e se realmente essa mudança se faz necessária.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

 

n.326/2016 – Prefeito: Solicitando junto aSecretaria de Trânsito e Transportes, solicitando que seja instalado redutor de velocidade na Av. Marechal Rondon, saída para o Distrito do Amanhece.Com apoio do VereadorJosé Donizetti Luciano.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n.327/2016 – Prefeito: Solicitando construção de Cesac no Sindicato dos Produtores Rurais do Município.Com apoio do VereadorJosé Donizetti Luciano.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n.327/2016 – Prefeito: Com base no Decreto n° 8.662,d e Io de fevereiro de 2016, assinado pela Presidente Dilma Rousseff, que dispõe sobre medidas rotineiras de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, solicitamos a prorrogação do contrato dos agentes de endemia que terão seus contratos rescindidos em razão do ultimo concurso publico. Com apoio dos Vereadores Cézar Batista de Oliveira, Eunice Maria Mendes, José Donizetti Luciano, Levi de Almeida Siqueira e Wesley Marcos Lucas de Mendonça.

MOÇÃO DE APLAUSO

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES, VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

 

Encaminhando Moção de Aplauso à Servidora desta Casa Adriane Resende Campos Alamy, pelos relevantes serviços prestados na Câmara Municipal de Araguari. Com apoio dos Vereadores José Donizetti Luciano, Levi de Almeida Siqueira e Wesley Marcos Lucas de Mendonça.