01 de março de 2016

Assessoria de Imprensa

Resumo dos Requerimentos apresentados e aprovados na Sessão do dia                                                                                                            01/03/2016

 

 

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 380/2016 – Prefeito: Solicitando agilidade na construção do CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Independência. Com apoio do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues.

n. 382/2016 – Prefeito: Solicitando academia ao ar livre na Praça Prefeito Elmiro Barbosa, Centro. Com apoio do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues.

n. 383/2016 – Prefeito: Solicitando que retome para o domínio Município o terreno doado ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Com apoio do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues.

n. 383/2016 – Prefeito: Autorizado doação ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o terreno do domínio público municipal, designado por lote 1-A, quadra 14-A, sem edificações, situado Rua Ponte Terra, Bairro Santiago.

n. 384/2016 – Prefeito: Encaminhado ofício ao responsável da empresa de telefonia Oi, solicitando melhorias nos sinais para celulares no setor que compreende o Portal dos Ipês.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 386/2016 – Prefeito: Solicitando cópia do contrato com Sousa Oliveira Advogados Associados - 3o Termo Aditivo Contratual Contrato Administrativo n° 021/2014 - Inexigibilidade n° 003/2014. Com apoio do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues.

n. 387/2016 – Prefeito: Solicitando academia ao ar livre na Praça do Rosário, Centro.

n. 388/2016 – Prefeito: Solicitando limpeza das Bocas de Lobo localizadas no Residencial Canaã.

n. 389/2016 – Prefeito: Solicitando drenagem pluvial entre os conjuntos habitacionais Bela Suíça I e Portal de Fátima.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

n. 390/2016 – Encaminhando ofício de pêsames a família de Wagner Rozette do Carmo.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 391/2016 – Encaminhando ofício pêsames a família de Pedro Celestino Filho. Com apoio do Vereador Cézar Batista de Oliveira.

n. 392/2016 – Prefeito: Extensivo à SAE, solicitando capina da Bateria São Benedito na Rua José Tiradentes de Lima bem como em todo seu calçamento frontal. Com apoio do Vereador Cézar Batista de Oliveira.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 393/2016 – Prefeito: Solicitando academia ao ar livre e um parque infantil na Praça Odilon Ferreira, Bairro Goiás.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 394/2016 – Prefeito: Solicitando poda da árvore que está tampando o Semáforo na Av. Santos Dumont, e também a poda das árvores do canteiro da Av. Batalhão Mauá quarteirão entre a Av. Bahia e a Rua Avaré. Com apoio do Vereador José Donizetti Luciano.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 395/2016 – Prefeito: Solicitando vistoria no Cemitério Bom Jesus, em vasos e recipientes os quais tenham cavidades, e consequentemente possíveis criadouros de mosquitos da Dengue.

VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 396/2016 – Prefeito: Solicitando pintura estratigráfica na Av. Minas Gerais no trecho compreendido entre o cruzamento com a rua Tertuliano Goulart e Padre Anchieta, principalmente as faixas de pedestres.

n. 397/2016 – Prefeito: Solicitando redutor de velocidade na av. Joaquim Aníbal.

n. 398/2016 – Encaminhado ofício de pêsames à família do Sra. Alair Rodrigues Vieira.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 399/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Administração, informações a respeito da Lei n° 5453, de 5 de Dezembro de 2014 que "Institui na Administração Direta e Indireta do Município de Araguari o Programa do Primeiro Emprego.

n. 400/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Obras, solicitando que sejam construídos a cobertura e os bancos nos pontos de coletivo dos residenciais Bela Suíça.

n. 401/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Serviços Urbanos, solicitando que seja feita a limpeza da Praça Ilíidio Miguel Duarte.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 402/2016 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Saúde, que sejam designadas equipes de agentes de combate a endemias para fazer visitas nas residências localizadas no Bairro Gutierrez.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 403/2016 – Prefeito: Solicitando junto as Secretarias de Ação Social e Planejamento, informações a respeito do sorteio dos endereços restantes dos Residenciais Bela Suíça II e III, ocorrido no dia 25 de Fevereiro de 2016.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 404/2016 – Prefeito: Solicitando semáforos no cruzamento da Rua Amazonas com a Avenida.

VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 405/2016 – Prefeito: Solicitando serviços de reparos em Pontes e Mata Burros em toda região do Bom Jardim.

n. 406/2016 – Prefeito: Solicitando coleta do lixo na região do Bom Jardim, nas proximidades da venda da Dona Beth.

VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 407/2016 – Prefeito: Solicitando iluminação no interior do Viaduto Dr. Alfredo Pastori.

VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 508/2016 – Encaminhando ofício de pêsames à família da Sra. Margarida Ferreira Ribeiro. Com apoio do Vereador José Donizetti Luciano.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES, VEREADORA EUNICE MARIA MENDES E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 409/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre motivo dos cargos de procuradores e subprocuradores do Município serem comissionados, de livre nomeação e exoneração. Qual a fundamental legalidade para tal contratação e manutenção destes cargos.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES

n. 410/2016 – Prefeito: Solicitando relação dos servidores concursados e contratados que não estão lotados em suas devidas Secretarias, sendo na Administração Direta e Indireta, justificando por que os mesmos não estão trabalhando em suas respectivas funções.

n. 411/2016 – Prefeito: Solicitando informações detalhadas se nos anos de 2014, 2015 e 2016 houve medicamentos vencidos na Farmácia Municipal, se a resposta for positiva, requer a lista dos mesmos e os motivos que levaram ao vencimento.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 412/2016 – Prefeito: Solicitando informações detalhadas de quais ações foram executadas para atender o novo Código de Saúde do Município.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 413/2016 – Prefeito: Solicitando informações sobre a construção CEMEI e CEM.

VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n. 414/2016 – Prefeito: Solicitando pintura estratigráfica em todo o Bairro Amorim.

n. 415/2016 – Prefeito: Solicitando verificado quando da implantação do vale alimentação, a possibilidade do uso dos respectivos vale alimentação dos funcionários públicos somente no Município.

n. 416/2016 – Prefeito: Solicitando uso da tribuna pelo Sr. José Alexandre Gonçalves vice-presidente da Associação de Proteção e Assistência as Condenadas (APAC Feminina), para devidos esclarecimentos quanto à associação.

VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA, VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 418/2016 – Prefeito: Solicitando Projeto de Lei onde o Município se responsabilizará e assumirá a destinação dos resíduos de "aparas de couro" e outros.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

n. 419/2016 – Prefeito: Solicitando junto as Secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária uma visita de urgência na Av. Vereador Adolfo Duarte onde há um terreno com duas casas precárias dotado de muito lixo e mato nesse endereço vivem três idosos e seis crianças e não tem condições de retirarem o lixo e nem abater o mato.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 420/2016 – Prefeito: Solicitando junto aoSecretario de Serviços Urbanos Humberto Merola o inicio da construção da Praça Guerino Antonitete localizada no Residencial Morada Nova, bairro de Fatima.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

n. 421/2016 – Prefeito: Solicitando junto ao Secretario de Obras a operação tapa buracos e recapeamento em vários trechos da Rua Califórnia bairro do Rosário. O mesmo acontece em vários trechos da Rua Floriano Peixoto entre os bairros Miranda e Santa Teresinha.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 322/2016 – Prefeito: Extensivo ao Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Sr. Divonei Gonçalves dos Santos, solicitando cópia do contrato licitatório com a empresa responsável pela instalação dos semáforos na Cidade, informando o que já foi pago até o momento, quais são os locais da cidade em que serão instalados os semáforos, quando irá iniciar o funcionamento dos que já foram instalados e que seja no mínimo realizada a poda das árvores nos locais onde foram instalados. Com apoio do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues.

MOÇÃO DE APLAUSO

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Encaminhando Moção de Aplauso a Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, pelo Projeto “ASSIM NA ROÇA COMO NA CIDADE”, que visa apresentação Teatral nos Distritos da cidade que acontecerá nos dias 25/02/16 à 03/03/2016, que seja dado conhecimento à FAEC e ao Grupo Teatral Sol.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES, VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

 

Encaminhando Moção de Aplauso ao 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá), pelos relevantes serviços prestados ao Município.

 

Encaminhando Moção de Aplauso à Servidora Cleusa Aparecida Vieira dos Reis, pelos relevantes serviços prestados na Câmara Municipal de Araguari. Om apoio do Vereador José Donizetti Luciano.