04 de Abril de 2017

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NO DIA 04/04/2017

 

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº020/2017- Moção de Aplauso a CEMIG, COHAB e Secretária de Planejamento, Orçamento e Habitação, pela recente parceria para instalação de Aquecedores Solares em diversas residências em projetos de Habitação já entregues no município.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº021/2017- Moção de Aplauso a Secretária de Planejamento, Orçamento e Habitação, pelo acompanhamento e transparência em todo o processo que visou a desocupação de casas invadidas no Conjunto Habitacional Bela Suíça II E III e sabemos dos esforços para que as referidas residências tenham a conclusão de suas reformas e devolução através da Caixa Econômica Federal aos seus Legítimos donos.

VEREADORA VIRGINIA ALCANTARA

Nº870/2017-Prefeito: solicitando substituições das lâmpadas nas imediações da Rua Natal Vasconcelos Montes nº71 Bairro dos Industriários.

Nº871/2017-Prefeito: solicitando que providencie manutenção na rua M situada no Residencial Bela Suíça III ao lado do poço artesiano da Sae.

Nº872/2017-Prefeito: solicitando a empresa de transporte de Araguari que instale rede de internet via Wi-Fi no Terminal Central de Transporte.

VEREADORA VIRGINIA ALCANTARA, VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº873/2017- Oficio de pêsames à família do Sr. Alicio Pena, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 29 de março de 2017.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº874/2017- Ofício ao diretor responsável pela UPA — Unidade de Pronto Atendimento para que compareça a TRIBUNA DESTA CAMARA para prestar diversos esclarecimentos sobre mau atendimento e suspeitas de negligencia por parte de alguns funcionários com os cidadãos Araguarinos que necessitam ser atendidos pela UPA.

Nº875/2017-Prefeito: solicitando que faça a limpeza da via e bueiro e ainda retirada de entulhos existente na Rua Elenita Abadia Alves Vieira no Residencial Bela Suíça I.

Nº876/2017-Prefeito: solicitando o devido recapeamento asfáltico da Rua dos Rouxinóis, Bairro dos Bosques.

Nº877/2017- Ofício de pêsames à família de CONSTANTINA NOVACKI DE OLIVEIRA, falecida em 26 de março de 2017.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº878/2017-Prefeito: solicitando que envie ao meu gabinete através de ofício informações referentes ao processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU em nossa cidade.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº879/2017- Oficio de pêsames à família de Umbelina Guedes Guimarães pelo seu falecimento ocorrido no dia 03/04/2017.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº880/2017-  Ofício a Companhia Energética de Minas Gerais — CEMIG, solicitando-a que possa nos informar por quais motivos os aquecedores solares foram instalados apenas em uma parte das casas do habitacional Conjunto Alvorada.

Nº881/2017- Ofício a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais — COHAB, solicitando-a que possa nos informar por quais motivos os aquecedores solares foram instalados apenas em uma parte das casas do habitacional Conjunto Alvorada.

Nº882/2017-Ofício de pêsames à família de Iraci Peixoto Guimarães pelo seu falecimento ocorrido no dia 03/04/2017.

Nº883/2017-Prefeito: solicitando Rede elétrica de iluminação pública em um dos lados da Avenida Vasco Almeida de Paiva do Bairro Independência que não a possui.

Nº884/2017-Prefeito: solicitando urgentemente médicos psiquiatras para os atendimentos nas unidades de nosso município.

Nº885/2017-Prefeito: solicitando Academia ao Ar Livre e um Parque Infantil na Avenida Vasco Almeida de Paiva, Bairro Independência.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS, VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR LUCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº886/2017- 0fício de pêsames à família de Diego de Paiva Borges pelo seu falecimento ocorrido no dia 03/04/2017.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO E VEREADOR LUCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº887/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente afixar placas indicativas de localização em toda entrada de Araguari indicando o nome do Município.

Nº888/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente a poda de árvores em toda a extensão da Avenida Mato Grosso Bairro Paraíso.

Nº889/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente placa indicativa de mão única na Rua Jose Mendes de Aguiar em frente a Madeireira Sábia Bairro Goiás, esquina com a Rua Severino Alves Cordão.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO, VEREADOR LUCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA, VEREADORA VIRGINIA ALCANTARA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº890/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente a construção de galerias pluviais em toda a extensão da rua Lourdes Rodrigues da Cunha Bairro Novo Horizonte.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO E VEREADOR LUCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº891/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente informações sobre quantos profissionais atuam na área de Pediatria e Ginecologia e os locais onde atendem na rede Pública.

Nº892/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente que estude a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na rua Rio de Janeiro próximo ao número 670 Bairro Amorim.

Nº893/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente a colocação de postes de iluminação na Rua Antônio Netinho — Distrito Industrial.

Nº894/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente a limpeza do bueiro na Avenida Nossa Senhora da Penha fundos com a Empresa Debs Procópio — Bairro Novo Horizonte.

Nº895/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente que estude a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na rua Padre Anchieta em frente ao número 175 Bairro Jardim Regina.

VEREADOR CARLOS ANTONIO DE BRITO MACHADO

Nº896/2017-Prefeito: solicitando o setor competente da Prefeitura Municipal que informe ao nosso gabinete quais providências estão sendo tomadas após denúncias de jornais da cidade com relação a invasão de área do Aeroporto local por um empresário.

VEREADOR CARLOS ANTONIO DE BRITO MACHADO E VEREADORA VIRGINIA ALCANTARA

Nº897/2017-Prefeito: solicitando que determine de imediato ao Secretário de Saúde Dr. João Batista, que desenvolva intensa campanha da importância de vacinação contra Febre Amarela.

VEREADOR CARLOS ANTONIO DE BRITO MACHADO

Nº898/2017-Prefeito: solicitando ao mesmo que determine com urgência ao Secretário de Obras do município Paulo Sérgio Guimarães de Brito, que em conjunto com a Secretaria de Transito desenvolva projeto e seja colocado em prática objetivando reduzir a alta velocidade que os veículos desenvolvem ao longo da Avenida Brasil.

Nº899/2017-Prefeito: Oficio ao Superintendente da SAE Dr. André Fabiano dos Reis, que informe a esse vereador os critérios do projeto de cortes de água na cidade. Vale lembrar que o bom senso manda se houver esses cortes é necessário começar pelos maiores devedores.

Nº900/2017-Prefeito: Ofício ao Superintendente da SAE Dr. André Fabiano dos Reis, para que o mesmo tome providencias com urgência em relação a falta de água nos bairros: Maria Eugenia, Brasília, Fatima, Milenium, Goiás e outros.

VEREADOR CLAUDIO COELHO PEREIRA E VEREADOR LUCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº901/2017-Prefeito: solicitando que faça o recapeamento da Rua Professora Heloísa Cury.

VEREADOR CLAUDIO COELHO PEREIRA E VEREADORA VIRGINIA ALCANTARA

Nº902/2017-Prefeito: solicitando através da Secretaria de Obras, para que faça o cascalhamento e patrolamento das vias rurais localizadas na saída do Amanhece até os limites do Cemitério daquele local.

VEREADOR CLAUDIO COELHO PEREIRA

Nº903/2017-Prefeito:  requerendo ao Conselho Municipal de Saúde cópia na íntegra de todas as atas deste Conselho referente aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

VEREADOR CLAUDIO COELHO PEREIRA, VEREADOR LUCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADORA VIRGINIA ALCANTARA

Nº904/2017-Prefeito: solicitando a possibilidade de adquirir toda a aparelhagem para tratamento de fisioterapia em domicílio, tais como laser, ultrassom e eletroterapia e que seja disponibilizado motoristas a disposição do setor para atender a demanda do município.

VEREADOR CLAUDIO COELHO PEREIRA

Nº905/2017-Prefeito: solicitando que nos informes se houve inclusão dos odontólogos do Município no Programa da Saúde da Família para arrecadação de recursos junto ao Ministério da Saúde nos anos de 2013 a 2016.

Nº906/2017-Prefeito: solicitando que nos envie um relatório completo dos medicamentos que são distribuídos na farmácia localizada no UBSF do Bairro Brasília, nos informando os medicamentos que existem no local, os que foram incinerados, como é feita a distribuição, qual a demanda, enfim, todos os dados que envolvem os medicamentos.

VEREADOR CLAUDIO COELHO PEREIRA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº907/2017-Prefeito: requerendo relatório junto ao CEO (Centro Especializado de Odontologia), nos informando se estão sendo cumpridas as metas estabelecidas, principalmente na área de endodontia, requerendo relatórios dos últimos 06 meses, e se o não cumprimento das metas acarretará perda de recursos.

VEREADOR CLAUDIO COELHO PEREIRA

Nº908/2017-Prefeito:  reiterando o requerimento no 548, onde o vereador requereu algumas informações sobre o funcionamento da Farmácia Municipal, no entanto o item 8 não foi respondido.

N°909/2017-Prefeito: solicitando que nos informes se foi feito um trabalho de divulgação pelo ex-prefeito Raul Belém antes da incineração dos medicamentos através da Comissão de Farmácia, nos apresentando os documentos que comprovem a divulgação e também que nos informes quem compõe essa Comissão.

VEREADOR DHIOSNEY ANDRADE

Nº911/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria de Planejamento. Orçamento e Habitação, que se faça uma maior divulgação dos benefícios que o Programa Minha Casa Minha Vida possui, como por exemplo o aparelho para TV, onde os contemplados tem o direito a receber por falta de informações perdem o benefício.

Nº912/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria Competente, que nos informes por qual o motivo que o Posto do IEF (Instituto Estadual de Florestas) em nossa cidade, foi desativado e se houver possibilidades de reabrir, que nos informes a data prevista para a reabertura.

Nº913/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria de Saúde, a possibilidade de estar fazendo um mutirão de consulta de vista para a população nos finais de semana.

Nº914/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria competente que forneça crachá para todos os servidores. (Concursados e de Confiança).

VEREADOR DHIOSNEY ANDRADE, VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº915/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria competente que seja oferecido Cursos de Primeiros Socorros para os servidores que trabalham nos CMEI (Centro Municipais de Educação Infantil) e nos Centros Educacionais Municipais- CEM.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº916/2017-Prefeito: solicitando através da Secretaria de Saúde que seja feito estudo para reforma das instalações do CAE Centro de Atendimento Especializado.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO

Nº917/2017-Prefeito: solicitando, através do PROCON, que o mesmo possa dar maior prioridade na fiscalização dos bancos no sentido de cumprir a lei que estabelece o horário máximo de espera dos usuários dos serviços bancários.

VEREADOR LEVI, DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADORA VIRGINIA ALCANTARA

Nº918/2017-Prefeito: solicite, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, que se verifique a possibilidade, através de parcerias a serem realizadas, visando atender a reinvindicação de cerca de 130 moradores do Conjunto Alvorada, para que haja a instalação de aquecedores solar nas referidas residências que hoje não são dotadas deste equipamento, que contribui na redução de gasto com energia elétrica.

Nº919/2017-Prefeito: solicitando que se verifique a possibilidade de criação de novos bairros em Araguari dentro da revisão do Plano Diretor do Município visto serem muitos os problemas que surgiram em regiões diversas da cidade, somente com alteração como solicitado poderemos sanar parte destes problemas.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº921/2017-Prefeito: solicitando que se verifique a demanda, vislumbrando a possibilidade de a atual administração disponibilizar um percentual de imóveis do novo projeto habitacional da Cohab em Araguari, para atender o servidor público municipal, visto que, somos conhecedores de que muitos servidores têm essa carência e sonham em ter sua casa própria.

Nº922/2017-Prefeito: solicitando que se acione a Empresa DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, para que a mesma verifique a possibilidade de estar religando a iluminação no trevo da BR-050, acesso de entrada a cidade de Araguari, na qual se encontra desligado a tempos sem motivos aparentes.

Nº923/2017-Prefeito: solicitando que seja providenciado a informatização das UBS e UBSF, visto que a informatização traz ganhos em todos os aspectos para os referidos locais.

VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº925/2017-Prefeito: solicitando que faça a manutenção de toda rede de iluminação da Praça Santo Antônio, no Bairros Goiás.

N°926/2017-Prefeito: solicitando que realize a poda das árvores na Avenida São Paulo até as proximidades da rotatória na saída para Caldas Novas, pois é grande o fluxo de pedestre e veículos no local.

VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE, VEREADOR WANDERLEI INACIO E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº927/2017- Oficio de Pêsames à família da senhora Maria Madalena de Melo, que residia na Rua Manoel de Assis Pereira, nº 240 em nossa cidade.

VEREADOR JANDER PATROCINIO

Nº928/2017-Prefeito: solicitando a criação do CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS, e do Fundo de Defesa e Proteção aos Animais onde será revestido os valores aplicados nas multas.