16 DE AGOSTO 2017

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 16/08/2017

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES 

Nº059/2017Moção de Aplausos ao Instituto Luz de Isís de Araguari pelas premiações conquistadas no Dança Araxá 2017.

 VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº060/2017- Moção de Aplausos ao GRUPO CHAGA DE AMOR, na Praça Nilo Tabuquini n.34, Centro, pelo retiro espiritual realizado na data de 15 de Agosto de 2017, onde foi reunido jovens e famílias, em uma forma de evangelização em um encontro belíssimo RUAH, com o Missionário MOISÉS ROCHA.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1560/2017-Oficio de pêsames à família da senhora Maria das Dores Conceição, conhecida como D, Marieta que residia na Rua Bueno Brandão, N°257, Bairro Rosário, Araguari/MG.

Nº1561/2017-Prefeito: solicitando relatório completo do transporte escolar (zona rural, transporte dentro da Cidade e zona rural para cidade), contendo as seguintes informações: Nome Completo do motorista, Kms rodada mês a mês (fevereiro a julho/2017), a região onde transporta, valor discriminado mês a mês por motorista e valor total gasto mensalmente (fevereiro, março, abril, maio, junho e julho).

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1562/2017-Presidente: Ofício parabenizando o Crystiano Ferreira Batista, Presidente da Câmara Dirigente dos Lojistas de Araguari — CDL, e todos os colaboradores, pela realização do Miss Comerciária 2017. Bem como Isabella Carolina, vencedora do concurso, colabora da Autus Araguari.

VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1563/2017-Prefeito: solicitando a instalação de redutores de velocidade ao longo da Avenida Porto Alegre no Bairro Millenium.

VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA 

Nº1564/2017- Ofício de pêsames à familia de Erick Tibúrcio Almeida, residente no bairro Amorim, filho de Carlos Tibúrcio da Silva.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº1565/2017-Prefeito: solicitando funcionamento do Albergue situado na Rua Guanabara, nº 585 — Bairro Amorim.

VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA, VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE, VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO, VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR DHIOSNEY ANDRADE, VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA, VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS, VEREADOR WANDERLEI INACIO, VEREADOR JANDER SOUZA PATROCINIO, VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA, VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº1566/2017-Presidente: Requerimento de pêsames à família de Valentina Marques Ferreira Alcântara, mãe da Vereadora Virginia Alcântara, expondo toda nossa consideração pela recente perda, demonstrando total sentimento a todos familiares.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

Nº1567/2017-Presidente: Ofício ao Vereador Paulo do Vale, de cumprimentos pela grande iniciativa da barraca de Apoio aos Romeiros, que sem nenhuma dúvida foi de grande importância para essas pessoas que cumpri tal profissão de fé. Parabéns Vereador pelo grande gesto.

Nº1568/2017-Prefeito: solicitando  que envie ao nosso gabinete o mais rápido possível quando começam as obras de terraplanagem, compactação e asfaltamento das 9 ruas do bairro Vieno, que estão relacionadas para receber o benefício ,lembrando que o valor da obra, já tem dinheiro (verba carimbada) de 4.997.608,68 desde 2016 que nos informe também todo o cronograma da obra, e o termino da mesma.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA

Nº1569/2017-Prefeito: solicitando a construção de ponte com manilhas no Córrego do Cunha, localizado no Lago Azul.

Nº1570/2017-Prefeito: solicitando o reparo com pranchas na Ponte do Córrego do Catingueiro, localizado na região do Lago Azul.

Nº1571/2017-Prefeito: solicitando a pintura estratigráfica, bem como placas de sinalização em todas travessias elevadas da nossa cidade.

Nº1572/2017-Prefeito: solicitando estudos para a colocação de cerca concertina sobre todo o muro que circunda o Cemitério Bom Jesus.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR JANDER SOUZA PATROCINIO

Nº1573/2017-Prefeito: solicitando a substituição da iluminação existente por lâmpadas de ED e instalação de iluminação pública onde não houver, nos Distrito de Contenda/Santo Antônio e Florestina, bem como nas Comunidades do Campo Redondo, Lago Azul, Barreirão, Patrona, Baru, Contenda, Água Clara, Bom Jardim, Araras, Macaúba,Vereda, Alto São João e demais comunidades existentes.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1574/2017-Oficios as operadoras celulares CTBC, VIVO, CLARO, OI E TIM habilitadas em nosso município, solicitando instalações de antenas de telefonia móvel no Bairro Monte Moriá para melhor atender os usuários que residem neste local.  

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1575/2017- Oficio aos CORREIOS solicitando maior intensificação nas entregas de correspondências, bem como a regularização de CEPs para os— Bela Suiça e Ipês.

Nº1576/2017- Oficio a empresa responsável pelo transporte coletivo em nossa cidade , solicitando que estude possibilidade de aumentar os horários dos coletivos que atendem os bairros Bela Suiça e Ipês .

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº1577/2017-  Oficio de pêsames à família de Ralf Campos de Godoy, o mesmo faleceu em 10 de Agosto de 2017.

VEREADOR JANDER SOUZA PATROCINIO

Nº1578/2017-Prefeito: solicitando conforme a LEICOMPLEMENTAR NO 34/04, que "DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO - PDU DO MUNICÍPIO DE ARAGUARI" na seção IV no seu Art.12, inc. XVIII, verificando a possibilidade da implementação de mais lixeiras para coleta seletiva nas principais vias urbanas do centro da cidade, onde são áreas de maior fluxo.

Nº1579/2017-Prefeito: solicitando que seja instalada lombada (quebra-molas) devidamente sinalizadas em frente ao Hotel Matriz, localizado Praça Nilo Tabuquini, Centro, com o intuito de reduzir a velocidade no local e proporcionar melhora na travessia dos pedestres.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1581/2017-Prefeito: solicitando para que seja verificada a possibilidade da disponibilização de um espaço adequado, sendo este localizado no interior do Cemitério Municipal no distrito de Piracaiba/MG para a construção de uma Sala para Velório e acolhimento aos familiares no momento de luto e dor da perda.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA,VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1582/2017-Prefeito: solicitando que seja verificada a possibilidade da Reestruturação completa da ponte que dá acesso ao Distrito dc Piracaíba/MG, tendo em vista a péssima condição de tráfego naquele local, e não obstante disso ainda, os perigos iminentes trazidos aos motoristas que daquela se valem.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1583/2017-Prefeito: solicitando que se verifique a possibilidade de estar realizando uma restruturação na iluminação no CEU ( Centro de Esporte Unificado), residencial Monte Moriá.

Nº1584/2017-Prefeito: solicitando a realização do cascalhamento e o patrolamento do trecho que compreende o povoado de Ararapira e o Assentamento PA. Ezequias Reis (Fazenda Beija Flor), denominado "Serra do 38" e ainda que sejam efetuados os devidos reparos e cortes de escoamento, tendo em vista a péssima condição do local, e trafegabilidade, tais condições tem comprometido o transito dos moradores da Associação referida, uma vez que utilizam as estradas diariamente, e tem reclamado das condições do local, trazendo um risco iminente aos motoristas.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1585/2017-Prefeito: solicitando que seja verificada a possibilidade da efetuação dos devidos reparos na "QUADRA COBERTA" do Conjunto Habitacional Bela Suíça II, tendo em vista que aquele local tem sido depredado constantemente, dando lugar à marginalidade , bem como sediando pontos para o uso e consumo de substâncias entorpecentes, e ainda neste sentido, que sejam desenvolvidos pela Secretaria Competente projetos sociais, dando a devida destinação para o local, bem como trazendo uma maior segurança e atividades para a comunidade que ali habita.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1586/2017- Ofício de PÊSAMES à família de ORMINDA CANETA EUSTÁQUIO, falecida em 15 de Agosto de 2017, expondo toda nossa consideração pela perda recente, demonstrando total sentimento a todos os familiares.

Nº1587/2017-Prefeito: Requerendo a possibilidade de estar criando no Bosque Jonh Kennedy o Museu do Bosque". Solicito ainda que se estude a possibilidade de estar restaurando o espaço onde o Ilustre Escritor José Mauro de Vasconcelos, plantou um pé de laranja lima, comemorando o lançamento de seu livro, "Meu pé de laranja lima" em nossa cidade, no Bosque Jonh Kennedy, durante sua visita ao Município e tendo ainda no local uma placa alusiva ao ato.

Nº1588/2017-Prefeito: solicitando que seja verificada a possibilidade da Revitalização e conservação devida do "Marco Esportivo Pegada João do Pulo" sendo este localizado no Ginásio Poliesportivo deste Município, pois a manutenção do local tem sido deixada de lado, e que tal requerimento vem de encontro com as ânsias da comunidade esportiva local.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1591/2017-Prefeito: solicitando que seja feito um estudo no trânsito do cruzamento da parte de cima da Praça Padre Nilo Tabuquini com a Praça Jose Rodrigues alvo , onde os motoristas necessitam avançar para a rua Ce. Lindolfo Rodrigues da Cunha, por não conseguirem visualizar com precisão os veículos que trafegam descendo a referida via.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1595/2017- Ofício de pêsames à família da senhora JOANA ALVES PEREIRA, que residia na Rua Jaime Araújo,275, Bairro Santa Terezinha, Araguari-MG

Nº1596/2017-Prefeito: solicitando que seja remetido a cópia de todas as nomeações e as respectivas exonerações dos servidores nomeados em cargo de livre provimento acontecidos no mesmo mês, além de REQUERER a lista de Servidores Exonerados destes mesmos cargos.

Nº1597/2017-Prefeito: solicitando que informe se pretende terceirizar o aterro municipal e, caso afirmativo, quais seriam estas razões?