29 DE AGOSTO 2017

 Requerimentos apresentados e aprovados na sessão do dia 29/08/2017

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº063/2017-Moção de Aplausos ao Sr. ROGERIO FERNAL, pela esplêndida e magnifica iniciativa em fazer doação de livros jurídicos, aumentando o acervo da Biblioteca Municipal Dr. Paulo de Oliveira, e do Espaço Jurídico Rodrigo Cardoso Fernal, permitindo um maior conhecimento da área advocatícia.

VEREADORA VIRGINIA ALCÂNTARA

Nº1648/2017-Prefeito: solicitando a secretaria responsável que providencie a recuperação do equipamento de ultrassonografia da Policlínica Oabi Gebrim.

Nº1649/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria responsável pedindo sinalização na rua, e uma passagem elevada próximo ao número 78 da Rua Amazonas localizada no Bairro Brasília.

Nº1650/2017-Prefeito: solicitando que seja encaminhado oficio ao Senhor Prefeito Municipal anexado de uma cópia do Projeto de Lei nº 060/2017, de minha autoria, que tramita nesta casa. Que dispõe sobre a concessão do direito a uma folga anual para realização de exame de controle do Câncer de Mama e do colo de útero.

Nº1651/2017-Prefeito: solicitando que seja encaminhado oficio ao Senhor Prefeito Municipal anexado de uma cópia do Projeto de Lei nº 093/2017, de minha autoria, que tramita nesta casa. Disciplina as condições de recolhimento de veículos ou parte de componentes de estruturas de veículos abandonados nas vias ou logradouros públicos do Município e dá outras providências.

Nº1652/2017-Prefeito: solicitando que seja encaminhado oficio ao Senhor Prefeito Municipal anexado de uma cópia do Projeto de Lei nº 107/2017, de minha autoria, que tramita nesta casa. Cria o Fundo Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Nº1654/2017-Prefeito: solicitando a possibilidade da entrada de Araguari, pela rua Joaquim Barbosa.

VEREADOR WANDERLEI INÁCIO

Nº1655/2017-Prefeito: solicitando que providencie alterações nos ônibus Coletivos que estão estacionando na Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo esquina com a Brasil Accioly número 175, residência do Comendador João Gonçalves Araújo Neto.

Nº1657/2017-Prefeito: solicitando que providencie a remoção de um poste de energia que está causando transtornos na Rua Margarida Delas Ruevas próximo ao número 330 no Bairro Novo Horizonte.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1658/2017-Prefeito: solicitando para que analise a possibilidade da aquisição de um veículo tipo ambulância, para atender todas as modalidades de eventos do Município de Araguari.

Nº1660/2017-Prefeito: solicitando para que estude a possibilidade de se fazer a recuperação do canteiro central da Av. Hugo Alessi no Bairro dos Industriários, onde situação do asfalto as raízes das árvores estão dificultando o tráfego de veículos.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1661/2017-Prefeito: solicite à Secretaria de Planejamento informações de quando irão iniciar as obras de construção das novas casas da COHAB MINAS Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1662/2017-Prefeito: Ofício ao Senhor Prefeito Marcos Coelho parabenizando-o bem como o Secretario de Educação, Senhor Werley Macedo, e toda a equipe pelo desfile e eventos realizados no Palácio, em comemoração aos 129 anos de Araguari.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA,VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1663/2017-Oficio ao Responsável pela COHAB MINAS— Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais solicitando à informações de quando irão iniciar as obras de construção das novas casas.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA,VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS E VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1664/2017-Prefeito:Parabenizando ao Centro Educacional Municipal - Prof Hermenegildo Marques Veloso, pela homenagem realizada a Câmara Municipal de Araguari, no desfile em comemoração aos 129 anos de Araguari. Bem como convidar os mesmos, a fazerem visita a esta casa de sessões, para apresenta-los o funcionamento, e as estruturas de trabalho.

VEREADORA ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

Nº1666/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente a pintura estratigráfica em todo o Bairro Amorim.

Nº1667/2017-  Ofício a Regional dos Correios de Minas Gerais solicitando a possibilidade da instalação de um Posto Avançado dos Correios no Distrito de Florestina.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA E VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº1669/2017- Oficio ao Deputado Federal Zé Silva (SD), requerendo a disponibilidade de Emenda Parlamentar, visando o asfaltamento do acesso à Comunidade do Campo Redondo, localizada na BR050, Km 18, objetivando melhorar a qualidade de vida no que tange segurança no trânsito, valorização da região e principalmente a saúde pública.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA E VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1670/2017-Prefeito: solicitando a abertura de uma estrada rural localizada na Comunidade do Campo Redondo, sendo que a mesma foi fechada sem qualquer motivo legal.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1671/2017-Prefeito: solicitando que se realize uma melhoria na sinalização vertical e horizontal das seguintes vias Rua Afonso Pena, Rua Marciano Santos, estas que fazem encontro à Praça da Constituição, visto que, são importantes elos de ligação próximos ao Palácio dos Ferroviários, Conservatório, UPA entre outros.

Nº1672/2017-Prefeito: solicitando que se acione à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para que a mesma esclareça informações sobre a renovação da concessão à empresa que realiza o transporte rodoviário intermunicipal entre as cidades de Araguari e Catalão, visto que a falta deste transporte irá prejudicar alunos, trabalhadores que utilizam esse transporte.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1673/2017-Prefeito: solicitando que informe a esta casa, em que local está sendo atendido os moradores do Portal do Cerrado 1,2, e 3 , no que se refere a atendimento à saúde e que se verifique a possibilidade de criação de mais uma equipe de atendimento de ESF na Unidade Santa Terezinha II, situada no Bairro Santiago.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1674/2017-Prefeito: solicitando que se informe a esta casa, após se verificar, a realidade através da questão documental, com relação a anuncio realizado a alguns anos atrás, no que se refere a existência de um vagão de passageiros que estaria em reforma através da Unidade do Exército em Araguari, sendo este denominado "Vagão Marta Rocha", e que poderia ser utilizado em implantação de um trem turístico à época em nosso município.

Nº1675/2017-Prefeito: solicitando que se verifique a possibilidade e iniciem estudos, assim como também contato as partes responsáveis, no que se refere ao município estar assumindo como bem tombado, seja em parceria ou semelhante, vagões diversos, inclusive de passageiros, na qual possam estar sendo utilizados pelo Município em causas diversas a que se refere as questões culturais e turística, sendo um rico acervo da história Ferroviária de nossa cidade.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1676/2017-Prefeito: solicitando esclarecimentos se o tema Ideologia de Gênero, será incluído na grade curricular das escolas municipais, visto que o tema foi retirado do plano nacional, estadual e municipal.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº1678/2017- Oficio ao responsável pela empresa que executará os serviços de estacionamento rotativo (Zona Azul) para esclarecimentos sobre a cota para menores trabalhar na mesma. Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, sala das Sessões, em 29 de agosto de 2017.

Nº1679/2017-Presidente: solicitando informações sobre a real situação da Ponte Quica Mariano, visto que um vídeo postado em redes sociais mostrava sua situação precária.

Nº1680/2017- Oficio de pêsames ao Colégio Sagrado Coração de Jesus pelo falecimento da Irma Maria José da Silva carinhosamente conhecida como Irma Merice ocorrido no dia 28/08/2017.

Nº1681/2017-Oficio a família da Sra Catarina Gebrim pelo seu falecimento ocorrido no dia 28/08/2017.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1682/2017-Oficio de pêsames a família do senhor Hélio Paula Araújo, que residia na Rua Josias Severino Ribeiro no 58 bairro Goiás.

Nº1683/2017-Prefeito: solicitando, junto a CEMIG, para que seja providenciado a troca de lâmpadas na Avenida Pernambuco (saída p/caldas nova), pois, existe a iluminação antiga, devendo essas ser substituídas por lâmpada de lede.