06 DE JUNHO 2017

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 06/06/2017

VEREADORA VIRGÌNIA ALCÂNTARA

Nº040/2017- Moção de Aplauso a ICASU (Instituição Cristã Social de Uberlândia) pelo seu trabalho desenvolvido de promoção do desenvolvimento humano.

VEREADOR WANDERLEI INACIO

Nº041/2017- MOÇÃO DE APLAUSO ao prefeito do município, Sr. Marcos Coelho de Carvalho, e ao secretário de educação, Sr. Werley Ferreira de Macedo, pela iniciativa de reforma do Centro Educacional Municipal Jose Inácio.

Nº042/2017- MOÇÃO DE APLAUSO ao Deputado Federal Tenente Lúcio, pelo empenho a destinar verbas ao nosso município.

VEREADOR JANDER SOUZA PATROCINIO

Nº1295/2017-Presidente: solicitando que seja encaminhado ao senhor Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB/MG), suplicando possibilidade de inclusão de Emenda Parlamentar para a aquisição de um veículo automotor do tipo caminhão, exemplo F4000, para ser utilizado na apreensão dos animais que se encontram abandonados no município de Araguari.

VEREADOR LÙCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº1296/2017- Ofício de pêsames à família do Sr. Maurício Ferreira Prata, expondo toda nossa consideração pela recente perda, demonstrando total sentimento a todos os familiares.

Nº1297/2017-Prefeito: solicitando que determine ao órgão competente a colocação de placa de identificação com o nome do homenageado Dr. Alfredo Pastori no viaduto que liga os bairros Novo Horizonte e Amorim, pois com a obra de duplicação da Rodovia, o nome do mesmo foi retirado.

VEREADOR GIULLIANO DE SOUSA RODRIGUES E VEREADOR LÙCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº1298/2017-Prefeito: solicitando que verifique através da Secretaria de Meio Ambiente, que dentro das suas possibilidades faça uma fiscalização visando resguardar a segurança de todos que frequentam as praças de Araguari, no que se refere a situação de nossas árvores, na qual podem estar comprometidas e sofrer quedas bruscas, colocando em risco os que ali frequentam.

Nº1299/2017- Oficio ao Prefeito Raul José de Belém, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritos e Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, que estude a possibilidade da revitalização da Praça da Constituição e abertura de um ponto de transporte coletivo, com objetivo de atender a população araguarina, que vai utilizar o serviço público municipal com relação a UPA e a Farmácia Municipal.

VEREADOR GIULLIANO DE SOUSA RODRIGUES E VEREADOR LÙCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº1300/2017-Prefeito: solicitando que estude a possibilidade de estar asfaltando ou recapeando o acesso ao cemitério no Distrito de Amanhece.

Nº1301/2017-Prefeito: solicitando que estude a possibilidade de estar construindo dois banheiros no cemitério do Distrito de Amanhece, sendo um masculino e um feminino.

Nº1302/2017-Prefeito: solicitando que estude a possibilidade de estar instalando semáforo na esquina da rua Uruguaiana com o cruzamento da Praça do Rosário ou construir Travessia elevada de pedestres em frente a entrada da APAE.

Nº1304/2017-Prefeito: solicitando Horários de funcionamento da JUCEMG, dos funcionários cedidos pela Prefeitura.

Nº1305/2017- Oficio de pêsames a família de Anelhas de Fátima Moreira Rosa, pelo seu falecimento ocorrido no dia 05/06/2017.

VEREADOR GIULLIANO DE SOUSA RODRIGUES

Nº1306/2017-Presidente: Oficio ao Diretor do DER, solicitando cópia do Contrato da Obra da LMG 748, com a empresa KM e também informações quanto ao término da obra.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1307/2017-Prefeito: solicitando que se verifique a possibilidade de duplicação com toda a estrutura necessária (Pintura, Sinalização, Iluminação), da Rua João Rodrigues da Cunha, isto objetivando contribuir no fluxo de veículos que utiliza a referida Rua, visto que está via dá acesso ao Conjunto Habitacional Portal dos Ipês, Bairro Parque dos Verdes, Presidio e Aterro Sanitário, sendo de fundamental importância para o município esta obra.

Nº1308/2017-Prefeito: solicitando que acione o 53° BPM, para realização de um policiamento mais ostensivo na Praça Avelino Alves Coutinho no Bairro Miranda.

VEREADDOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1309/2017-Prefeito: solicitando que seja realizada a revitalização da PRAÇA ODILON FERREIRA, localizada no bairro Goiás.

Nº1312/2017-Prefeito: solicitando que realize estudos e projetos para instalação de rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto, na comunidade de Porto Barreiro, no Distrito de Amanhece, e que realize o serviço de levantamento planialtimétrico, estudo de viabilidade técnica, para a implantação de reservatório, rede abastecimento de água, rede coletora de esgoto e local para lançamento do esgoto coletado.

Nº1313/2017-Prefeito: solicitando cópia do demonstrativo da folha de pagamento dos servidores da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), relativo aos meses de março, abril, maio e junho de 2017.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA

Nº1314/2017-Prefeito: solicitando o Anteprojeto em anexo que "Cria no âmbito do Município de Araguari o Projeto Prefeitura no Campo", para análise da matéria e posterior encaminhamento do respectivo Projeto de Lei à Câmara Municipal de Araguari.

VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA

Nº1317/2017-  Ofício de pêsames à família de Jesusmar Bausta da Rosa.

VEREADOR LÙCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº1319/2017-Prefeito: solicitando que determine ao órgão competente que estude a possibilidade da instalação de banheiros na Praça do Rosário.

VEREADOR WANDERLEI INÀCIO

Nº1320/2017-Prefeito: solicitando sua intervenção junto ao deputado federal, Tenente Lúcio, para que o mesmo se empenhe a buscar recursos no ministério da cidade, para melhorias no o Bairro Vieno, onde precisa colocar redes de água e esgoto nos terrenos baldios.

VEREADOR LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO

Nº1324/2017-Prefeito: solicitando, através da Secretaria competente, que seja realizado a pavimentação asfáltica da Rua Ararapira, Bairro Palmeiras dos Império.

Nº1325/2017-Prefeito:  solicitando, através da Secretaria competente, que seja realizado a mudança do ponto de Ônibus, na Avenida Mato Grosso em frente à Liga Araguarina de Truco, para frente do terreno baldio ao lado entre a Liga Araguarina de Truco e o n°649, que pertence à mesma.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

Nº1327/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria de Ação Social e demais secretárias competentes a construção de um restaurante popular para pessoas carentes que a muito passam necessidade.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1329/2017- Ofício parabenizando o Deputado Tenente Lúcio e Deputado Estadual Neivaldo, bem como a Diretora e toda sua equipe pela reforma e ampliação da CEM Jose Inácio na Contenda.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1330/2017-Prefeito: solicitando um maior empenho agilidade nas ações pertinentes que visam a conclusão das obras de drenagem no Bairro Vieno.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA, VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº1331/2017-Prefeito: solicitando estudo e disponibilização de áreas para que sejam construídas escolas no Residenciais Portal do Ipês.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1332/2017-  Oficio de pêsames às Irmãs do Mosteiro das Irmãs Concepcionistas (Medalha Milagrosa), pelo falecimento da Irmã Maria de Fátima de São José.

Nº1333/2017-  Ofício ao Deputado Eros Biondini, solicitando a possibilidade de que seja colocado no orçamento do próximo ano, a construção de uma sede da Unidade Básica de Saúde, no Bairro Santiago bem como no Residencial Portal dos Ipês.

Nº1334/2017- Oficio ao Ministério da Saúde, Ricardo Barros solicitando a possibilidade de que seja colocado no orçamento do próximo ano, a construção de uma sede da Unidade Básica de Saúde, no Bairro Santiago bem como no Residencial Portal dos Ipês.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº1337/2017-Prefeito: solicitando a Revitalização da Praça Sérgio Pacheco Bairro Santiago.

Nº1338/2017-Prefeito: solicitando o cronograma completo da limpeza pública das ruas da nossa cidade.

Nº1339/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente a pintura estratigráfica na rua Raul José de Belém esquina com a rua Inhambus Bairro dos Bosques.

 Nº1340/2017-Prefeito: solicitando informações quantos profissionais, dias e horários de atendimento na UBSF da Contenda.