27 DE JUNHO 2017

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 27/06/2017

VEREADORA VIRGINIA ALCÂNTARA

Nº051/2017- Moção de Aplauso ao Comando Geral da Policia Militar de Araguari. Parabenizando pela comemoração dos 242 anos da Policia Militar de Minas Gerais e Belo Horizonte, comemorado neste mês de Junho.

VEREADOR WANDERLEI INÁCIO

Nº052/2017-  MOÇÃO DE APLAUSO ao Deputado Federal Tenente Lúcio, por sua atuação com o prefeito do município, Sr. Marcos Coelho de Carvalho, junto com o Ministério da Agricultura, pelo não fechamento do Frigorífico Solidariedad, evitando que inúmeras pessoas que ali trabalham perdessem seus empregos.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº053/2017- Moção de Aplausos a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, pela belíssima festa e esplêndida organização da abertura dos jogos escolares acontecida no dia 22 de Junho de 2017.

Nº054/2017- Moção de Aplausos aos Senhores GUSTAVO HUMBERTO DOS REIS

Nº055/2017- Moção de Aplausos ao Grupo MOÇAMBIQUE BRANCO, situado na Rua Brejo Alegre N. 438 no Bairro Independência, na pessoa do Presidente Sr. JEFERSON JORGE DA SILVA e o Presidente de honra Sr. JOAO BATISTA DA SILVA, pela sexta edição do Arraia da alegria, onde o evento é realizado por 150 dançadores mantendo viva a cultura e a tradição das festas juninas.

VEREADORA VIRGINIA ALCÂNTARA

Nº1419/2017-Prefeito: solicitando a secretaria responsável que providencie um guarda e zelador para a Praça do Centro de Esporte Unificado, localizada no Residencial Monte Moriá.

Nº1420/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria de Trabalho e Ação Social que providencie um cadastro de instituições parceiras da Secretaria que possam estar usando as dependências físicas da Praça do Centro de Esporte Unificado no Residencial Monte Moriá.

Nº1421/2017-Prefeito: solicitando a secretaria responsável que providencie o mais rápido possível uma passagem elevada na Avenida Minas Gerais próximo ao n° 2545 situada no Centro.

VEREADOR WANDERLEI INÁCIO

Nº1422/2017-  Ofício ao Deputado Federal, Sr. Tenente Lúcio, solicitando da mesmo sua intervenção junto ao Governo Federal, solicitando um apêndice da Faculdade Federal em Araguari.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1423/2017-Prefeito: solicitando que realize a restauração da capela da região do fundão, pois a mesma é considerada patrimônio histórico e encontra se abandonada.

Nº1424/2017-Prefeito: solicitando que seja enviado para análise da Casa o Anteprojeto de Lei que "DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA EXPOSIÇÃO DE OBRAS CULTURAIS LITERÁRIAS DE QUALQUER ÁREA DE CONHECIMENTO NAS ESTANTES DA LIVRARIA E BIBLIOTECAS DO MUNICÍPIO DE ARAGUARI E DA OUTRAS PROVIDENCIAS", para análise e remessa do respectivo projeto de lei à Câmara Municipal.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA E VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1425/2017-Prefeito: solicitando que determine a competente que informe com nome completo e endereço, de todos os aprovados no Processo Seletivo da UPA, com as devidas notas e classificação.

Nº1426/2017-Prefeito: solicitando que determine a competente que informe quais os dois índices de reajuste salarial realizados pela SAE, encaminhando cópia da Lei que aprovaram tais reajustes.

Nº1427/2017-Prefeito: solicitando que determine a SAE, que informe relação com nome, número de matricula de todos os servidores que fazem leitura de hidrômetro nos imóveis de nossa cidade, relatando os responsáveis por cada setor de nossa cidade.

Nº1428/2017-Prefeito: solicitando que determine Secretaria competente que em função das obras no entroncamento das Avenidas Minas Gerais com Cel. Theodolino P. de Araújo e seguindo modelo da gestão passada que faça via de sentido duplo no local, no sentido Bosque Av. Mato Grosso.

Nº1429/2017-Prefeito: solicitando que determine Secretaria competente providencia em CARATER DE URGENCIA o conserto do Raio X da Policlínica que se encontra sem uso a vários meses por falta de manutenção, prejudicando os pacientes que necessitam de tratamento.

Nº1430/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que envie relação com nome, número de matricula de todos os servidores da Educação na função de "Supervisoras Gerais", e em qual Unidade de Ensino estão lotados, e seu horário de trabalho.

Nº1431/2017-Prefeito: solicitando que informe o valor gasto com a folha de pagamento de todos os servidores da Prefeitura, informando também em qual nível encontra-se o limite que se encontra o índice desta folha.

Nº1432/2017-Prefeito: solicitando cópia do Processo Administrativo que apura irregularidades de servidores que exercem a função de tratorista.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº1433/2017-Prefeito: solicitando que remeta ordem de serviço a empresa mantenedora de iluminação pública do nosso município para que a mesma leve "iluminação de led", para os Bairros mais periféricos de nossa cidade.

Nº1434/2017-Prefeito: solicitando que informe quantas ressonâncias e tomografias foram realizadas pela Secretaria de Saúde, no período de janeiro a junho de 2017, relatando nome completo, endereço e data da realização dos exames de todos os pacientes que receberam estes procedimentos.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº1435/2017-Prefeito:  solicitando a ligação de iluminação pública nas proximidades da Fazenda Floresta localizada no Distrito de Florestina.

Nº1436/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente a viabilidade de estar reutilizando algumas das luminárias que estão sendo retiradas com a substituição por led, para serem implantadas em pontos específicos da cidade.

Nº1438/2017-Prefeito: solicitando abertura da Rua Moises Antônio Naves Bairro Vieno.

Nº1439/2017-Prefeito: solicitando o Recapeamento da Rua dos Portadores Bairro Goiás.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1442/2017-Prefeito: solicitando que se verifique a possibilidade de liberação de uma máquina retroescavadeira para o PA. Ezequias dos Reis, como também, visto que, vários moradores do referido assentamento têm nós procurado relatando a importância desta máquina, que muita contribuirá ao assentamento.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

Nº1446/2017-Presidente: Ofício a emissora da rádio Planalto, cumprimentando a emissora, pelo brilhante programa (TATA TE CHAMA), apresentado pela Tata Camburão as terças e quintas feira no horário das 13:00 às 14:00.

Nº1447/2017-Prefeito: solicitando que determine ao secretário de transito a viabilização de redutor de velocidade entre (quebra-molas) na Av. Cel. Belchior de Godoy nas proximidades da rua Itamar Hipólito no bairro Goiás Parte Alta.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº1448/2017-Prefeito: solicite através da SAE extensão da galeria Pluvial localizada Rua Dr. Ciro Palmerston, se possível fazer a obra pelo canteiro da Avenida Miguel Assad Debs próximo ao número 800.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº1449/2017-Prefeito: solicite à Secretaria Competente para que possa estudar uma forma de obter parceria com o Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos IMEPAC, para que a instituição possa disponibilizar professores da área de Educação Física, bem como alunos (estagiários), para acompanhar o público que frequenta as academias ao ar livre em nossa cidade.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR JANDER DE SOUZA PATROCÍNIO

Nº1450/2017- Ofício ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais —DEER, para que seja providenciada a limpeza em toda a extensão das margens da LMG — 748 até o encontro da BR 365.

Nº1451/2017-Prefeito: solicite a Secretaria Competente para que estude uma parceria público privada, para implantar a Transitolândia em nossa cidade.

Nº1452/2017-Prefeito: solicite as Secretarias Competentes para que possam fazer as limpezas dos terrenos pertencentes a prefeitura, notificar os proprietários de terrenos abandonados e realizar operação tapa buracos neste setor Distrito do Industriário.

Nº1453/2017-Prefeito: solicite a Secretaria Competente para que possa implantar a iluminação de LED na parte duplicada da BR 050 que dá acesso a entrada e saída do distrito industrial, e também em volta da Superintendência de Água e Esgoto – SAE.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1454/2017-Prefeito:  solicite a Secretaria Competente para que seja providenciada a limpeza em toda a extensão da Rua Júlio César de Souza do Bairro dos Bosques que dá acesso a Tripan.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR JANDER DE SOUZA PATROCÍNIO

Nº1455/2017-Prefeito: solicite a Secretaria Competente para que estude a possibilidade de reestabelecer convenio da Prefeitura, com a Policia Militar, ampliando o vídeo monitoramento no Centro e em pontos estratégicos, de acordo com os critérios da polícia.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS E VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1456/2017-Prefeito: solicitando para que tome providências urgentes quanto ao lixão o qual vem se formando novamente na saída para a região do Fundão, baseando-se no Código de Posturas do Município de Araguari em seu Título II, art. 28, item V, que fala da Higiene Pública.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1457/2017-Prefeito: solicitando para que faça estudos se há possibilidade de melhorias no CESAC I, no sentido de se construir no local uma pista de atletismo com padrões e medidas oficiais proporcionando ao atletas e estudantes araguarinos um local onde os mesmos possam estar utilizando para treinamento.

Nº1458/2017-Prefeito: solicitando para que seja feito um estudo da possibilidade do Coletivo que trafega sentido Piracaíba, possa estar transportando passageiros da Região do Sapé.