17 DE OUTUBRO 2017

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 17/10/2017

VEREADOR JANDER SOUZA PATROCINIO

Nº2005/2017-Prefeito: solicitando ampliação do Canil Municipal de Araguari.

Nº2006/2017-Prefeito: solicitando à secretaria de saúde uma ambulância (viatura) para que sejam realizados os resgates de animais para o CANIL MUNICIPAL.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº2007/2017-Prefeito: solicitando a possibilidade de viabilizar o atendimento preferencial aos IDOSOS nas UBS, UBSF e também POLICLÍNICA do município, pondo a parte a prática do atendimento por ordem de chegada, tendo em vista que muitos dos idosos atendidos nas unidades, por vezes chegam em maior estado de vulnerabilidade, tendo ainda que aguardar por horas até que possam consultar e receber os devidos cuidados.

Nº2008/2017-Prefeito: solicitando a possibilidade de disponibilização de um transporte, para traslado de pacientes entre os Municípios de Araguari e Uberlândia para as consultas de Oftalmologia, tendo em vista que nenhuma Clínica do Município se disponibilizou para as consultas, e por muitas vezes os pacientes não possuem condições para o deslocamento ocasionando a perda dos agendamentos e benefícios cedidos.

Nº2010/2017-Prefeito: solicitando que se verifique a possibilidade de estar desenvolvendo uma ação que visa nossos idosos no que se refere a questão de audição para com os mesmos.

Nº2011/2017-Prefeito: solicitando informações acerca do Camelódromo, alocado nas dependências do Mercado Municipal, quanto à responsabilidade do local, gestão e destinação dada à arrecadação dos alugueres percebidos das lojas ali situadas.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº2012/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que providencie o termino na manutenção e reforma do parque infantil localizado no interior do Bosque John kennedy .

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA,VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº2013/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que encaminhe a esta Casa, Projeto de Lei que regulariza os 90% (noventa por cento), sobre o vencimento dos Servidores que eram lotados no antigo pronto socorro municipal, tendo em vista que estes servidores sofrem com o corte deste benéfico comprometendo sua vida financeira.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº2014/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que envie relatório completo informando todos os procedimentos feitos através do TFD (Tratamento Fora do Domicilio), com nome completo e endereço dos pacientes, data do procedimento e destino, copia de todos os empenhos e valor gasto com cada procedimento, desde janeiro a setembro de 2017.

Nº2015/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que informe a data prevista para aplicação das provas referente ao Processo Seletivo Simplificado Edital NO 002/2017 de 15 de setembro de 2017, Informe também o numero de inscritos para o certame, pormenorizando candidatos por vaga, nome completo e endereço de todos os inscritos.

Nº2016/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que encaminhe relatório contendo todos os gastos com gasolina dos veículos (leves) da Prefeitura. Detalhe a marca do veiculo, placa, Secretaria em que presta serviço, nome e matricula do motorista, quilometragem percorrida durante o mês, copia de autorização para abastecimento e nota fiscal do (s) posto (s) de combustível com os devidos gastos, bem como a nota de empenho.

Nº2017/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que dê celeridade no Processo de Licitação para construção da Vila dos Esportes.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS, VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA,VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES,VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº2018/2017- Ofício de pêsames à família de GERALDO DAVI RAMOS, falecido dia 14 de Outubro 2017, na Av. da Saudade no 75, Centro.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS, VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

 Nº2020/2017-Ofício de pêsames à família de MARLOS RESENDE MAGALLÃES, falecido dia 14 de Outubro de 2017, na Rua da Prata nº 185, no Bairro Miranda.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº2021/2017- Ofício de pêsames à família de MARIA VALDETINA DE JESUS, falecida em 11 de Outubro 2017 na Rua das Telefonistas no Bairro Brasilia, antiga Rua C n° 200, no loteamento Monte Moriá II.

Nº2022/2017-Prefeito: solicitando para que  faça estudo para a construção de um bueiro na Rua Padre Nicácio no importante Bairro Amorim próximo ao no 1997, pois a água da chuva não tem como escoar, ficando depositada por vários dias.

VEREADOR WELLINGTON RESENDE

Nº2025/2017-Prefeito: solicitando do mesmo através da secretaria de Trânsito e Transporte solicitando providencias referente ao estacionamento de carretas nas vias publicas do bairro Goiás .

Nº2026/2017-Prefeito: solicitando do mesmo através da secretaria de Trânsito e Transporte um estudo de viabilidade em mão única nas seguintes Ruas: Amazonas e Araguaia, nos Bairros Brasília e Maria Eugênia.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº2027/2017-Prefeito: solicitando para que seja informado o MÊS e MOTIVO foi retirado os Ônibus que faziam o transporte das crianças para o AABB, CAIC e cidades.

Nº2028/2017-Prefeito: solicitando que seja implantado uma travessia elevada na Avenida São Paulo próximo ao nº 21 ,na proximidade do condomínio Tropical, no Bairro Independência haja vista que os pedidos são muitos pelos moradores daquela localidade, necessitando a população e os motoristas deste melhoramento.

Nº2029/2017-Prefeito: solicitando que enviei a esta casa copia da documentação e parceria estabelecida entre prefeitura e empresas, nas construções de ponto de ônibus nas Avenidas Coronel Belchior de Godoy e Avenida Mato Grosso.

Nº2030/2017-Prefeito: solicitando para que seja informado o motivo do aumento significantes de km/dia das ROTAS; 52 — Jorge Nicolau Cafrune,06 — Wallassi Fernandes da Costa,04 — Willian César Nunes Pereira.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº2031/2017-Prefeito: solicitando que seja informado o motivo do nome de Jorge Cardoso Cafrune consta-se na folha de pagamento da ROTA 52, haja vista que a mesma Rota esta no nome de JORGE NICOLAU CAFRUNE, sendo o mesmo Diretor de transpofte da Secretaria de Educação.

Nº2033/2017-Prefeito: Solicita-se à Coordenação de atenção primária que encaminhe a esta Casa os seguintes informes: I- Quantas equipes de ESF estão implantadas em Araguari ,e entre outras perguntas escritas nesse requerimento.

Nº2034/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que remeta CONVITE a Dra. Marislene Pulsena Nunes, coordenadora da Atenção Primária, para que em conformidade com agenda desta Casa, possa fazer uso da Tribuna e explanar sobre os instrumentos que a Atenção Primária tem colocado ao dispor do Município, buscando resultados e solução às demandas da saúde publica suas medidas delineadas enfatizando as metas a serem alcançadas e a busca pelo entendimento logico das ações da atual administração, dentre outros temas relacionados ao assunto.

VEREADOR DHIOSNEY ANDRADE

Nº2036/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria Competente que nos envie cópia do processo administrativo da servidora Rita de Cassia Assunção. Como também cópia da prestação de contas do TFD do seu irmão.

Nº2037/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria competente que no informe qual o motivo de alguns servidores estarem dispensados de passar o ponto biométrico, mesmo existindo ele no seu local de trabalho. Exemplo os dentistas. Solicito ainda cópia dos pontos de todos os dentistas do último mês. Como também o nome e local de trabalho de cada um e seus respectivos horários de trabalho.

Nº2038/2017-Prefeito: solicitando a secretaria competente cópia da prestação de contas do PMAQ ( Programa da Melhoria do Acesso e da Qualidade Valor recebido, valor gasto e com que, relação dos servidores beneficiados e dos que não foram beneficiados e seus motivos.

Nº239/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria competente que nos informe se Araguari aderiu a Rede Cegonha, caso afirmativo que nos envie informações do mesmo. Se ainda e a Santa Casa de Misericórdia que está atendendo, quais as ações desenvolvidas no município, prestação de contas. E quem é o responsável pela fiscalização dos recursos e ações desenvolvidas.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº2040/2017-Prefeito: solicitando informações sobre a reforma do UBSF da Contenda.

Nº2041/2017- Oficio de pêsames à família de FABIO DIVINO DE OLIVEIRA.

Nº2042/2017- Oficio de pêsames à família do Sargento Sebastião Vandeir Lessa.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº2043/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria Competente para que possa convocar e contratar os Assistentes Sociais aprovados pelo concurso público referente ao edital 01/2016.

Nº2045/2017- Oficio à Paroquia Nossa Senhora do Rosário, agradecendo aos paroquianos, que estiveram presentes na entrega Rosário, de Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Padre Joéds Andrade de Castro.

Nº2046/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria Competente para que possa agilizar a construção da ciclovia na Avenida Mato Grosso e Avenida Coronel Belchior de Godoy.

Nº2047/2017- Ofício ao Senhor Deputado Estadual Leonídio Bouças para que estude a possibilidade de incluir na emenda orçamentária, a construção de um anfiteatro para Conservatório Estadual de Música e Artes Raul Belém, de Araguari —MG.

Nº2048/2017-Prefeito: solicitando que envie ao meu gabinete cópias das Notas Fiscais e de Empenhos das empresas que fazem as varrições das ruas e as manutenções nos canteiros da cidade que atuaram nos anos de 2015,2016 e 2017.

Nº2049/2017-Prefeito: solicitando  para que determine a Secretaria de Saúde que estude uma possibilidade para que a Farmácia Municipal possa atender a população quando houver os feriados prolongado.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº2053/2017- Ofício de pêsames à família do Senhor Rafael Lucas Gonçalves, expondo toda nossa consideração pela recente perda, demonstrando total sentimento a todos os familiares.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº2054/2017-Prefeito: solicitando que determine a Secretaria competente, que faça estudos com laudos técnicos no sentido de promover adequações nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), principalmente na sala de recepção que tem sua entrada voltada para o rigoroso sol da tarde fazendo daquele espaço uma verdadeira estufa humana, sem ventilação com o sol estancado nos pacientes que ali aguardam.