24 DE OUTUBRO 2017

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 24/10/2017

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº086/2017-Moção de Aplauso a Policia Civil parabenizando pela Inauguração da reforma da CIRETRAN e Posto de Identificação no dia 26 de Outubro de 2017.

VEREADORA ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

Nº087/2017-Moção de Aplausos ao Grupo pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia pelo evento realizado no dia 18 de Outubro ás 19 h na Associação Médica de Araguari, onde foi falado mais sobre suas ações na luta contra o câncer e os novos desafios da expansão do Hospital.

VEREADOR JANDER SOUZA PATROCINIO

Nº2056/2017-Prefeito: solicitando a secretaria competente que se faça um estudo técnico sobre o trânsito na Rua Alvim Borges, bairro Goiás e posteriormente verifique a possibilidade de se tornar via de mão única.

Nº20572017-Prefeito: solicitando a secretaria competente que se faça um estudo técnico sobre o trânsito na Rua Tocantins, no bairro Brasília e Maria Eugênia e posteriormente verifique a possibilidade de se tornarem vias de mão única.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº2058/2017-Prefeito: solicitando que seja providenciada a manutenção do corrimão do Viaduto "Maria de Fátima C. Pereira — Neguinha" do Bairro São Sebastião.

Nº2059/2017-Prefeito: solicitando cópias de todas as ordens de serviços, desde o inicio da construção da ETE Brejo Alegre, na ocasião também solicito copias de todos os empenhos e notas ficais de pagamento feitos até a presente data á empresa PREFISSAN Engenharia, empresa ganhadora do certame licitatório, juntamente com copias do extrato da conta judicial que esta sendo utilizada para contrapartida desta obra, e suas autorizações para tais desembolso.

Nº2060/2017-Prefeito: solicitando cópias de todas as notas fiscais, referente a empresa PRATO DO DIA REFEIÇÕES LTDA, do período que forneceu a prefeitura municipal.

Nº2061/2017-Prefeito: solicitando que informe qual secretaria que é responsável pela raspa asfáltica cedida pela MGO, e nomes das empresas contempladas com a raspa asfálticas cedidas pelo município, haja vista que foi vinculado nas redes sociais, veículos, maquinas e funcionários, beneficiando empresas particulares, na ocasião o prefeito em entrevista a radio local da cidade fala em abrir sindicância, afirmando que a ordem de serviço não veio do mesmo e disse que as raspa asfáltica só pode ser utilizada em vias urbanas.

Nº2062/2017-Prefeito: solicitando para que seja enviado copias da autorização e relatórios, das medidas tomadas e cabíveis, da limpeza e podas das arvores no Bosque John Kennedy, haja vista que o Bosque John Kennedy foi tombado pelo decreto Nº 029 de 18 de Agosto de 1997 e ratificado pelo decreto Nº013 de 03 de Abril de 1998, devendo haver um cuidado e acompanhamento especifica em diversas situações, como nas podas de arvores e limpeza.

Nº2063/2017-Prefeito: solicitando a possibilidade de uso da tribuna pelo Sr. Júlio Cesar Monteiro, Professor aposentado do CEMA-Conservatório Estadual de Musica e Artes "Raul Belém", participante ativo nas campanhas ecológicas e de lutas pela prevenção da Natureza, para tratar sobre assuntos referentes a crime ambiental e de violação da lei de preservação de patrimônio tombado como conjunto histórico do município, que está sendo perpetrado na reserva florestal de mossa cidade, denominada "Bosque John Kennedy".

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

Nº2066/2017-Prefeito: solicitando quanto a possibilidade de providências, melhorando o escoamento e coleta das águas, junto à Rua Columbia com a LMG-414-Rodovia Milton Lima no bairro Santa Terezinha, tendo em vista que o local citado tem sido palco de inundações em residências entre outros problemas existentes em períodos chuvosos.

Nº2067/2017-Prefeito: solicitando quanto à possibilidade de estar realizando a substituição da iluminação convencional para iluminação de LED nas vias publicas da Comunidade de Porto dos Barreiros, próximo ao Distrito de Amanhece, assim como também solicitar a Cemig que realize uma revisão completa da Rede de Iluminação Publica no referido local a começar pelo transformador utilizado naquela localidade, pois a queda constante de energia no local e os moradores tem cobrado um posicionamento neste aspecto.

Nº2068/2017-Prefeito: solicitando que se iniciem estudos e possibilidade de execução, a cerca de implantação de Rede de Coleta de Esgoto na Comunidade de Porto dos Barreiros, próximo ao Distrito de Amanhece, visto a referida comunidade ainda utilizar foças sépticas, o que é inadmissível a atualidade, além de estarem também utilizando cisternas para captação de agua potável em um mesmo espaço dentro de seus quintais.

Nº2069/2017-Prefeito: solicitando acerca da possibilidade da perfuração de um poço artesiano e canalização de agua na comunidade do Porto dos Barreiros, próximo ao distrito de Amanhece, tendo em vista a situação precária que vivem as famílias, pois em detrimento da falta e regularização deste poço, os moradores ali residentes usam cisternas e fossas sépticas, restando dificultosa e penosa à vivência no local.

Nº2070/2017-Prefeito: solicitando que se inicie estudo e possibilidade de estar realizando a abertura, sendo a mesma uma complementação de ligação da Rua Carvalhos, localizada no Bairro São Sebastião, estando a mesma cofiada por um lote ermo, sem conservação e que liga dois extremos dentro do referido bairro, sendo assim necessária a complementação asfáltica da mesma.

Nº2071/2017- Oficio de PÊSAMES à família de ANA MARIA COSTA FERREIRA, falecido em 16 de Outubro de 2017, expondo toda nossa consideração pela perda recente, demonstrando total sentimento a todos os familiares.

VEREADOR WANDERLEI INACIO

Nº2072/2017-Prefeito: solicitando que seja encaminhado ofício ao Superintendente da Sae, pedindo o estudo da possibilidade da perfuração de um Postos Artesiano no setor de ranchos da emborcação.

VEREADORA ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

Nº2074/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente que informe se as cirurgias de cataratas serão realizadas pela mesma clínica que está sendo feitas as consultas oftalmológicas.

Nº2075/2017-Prefeito: solicitando ao órgão competente que informe a esta casa no convênio que existe entre a Prefeitura e a Santa Casa referente cirurgias cardíacas, quantos foram feitas até a presente data e qual a programação mensal de cirurgias.

Nº2076/2017-Prefeito: solicitando informações com relação à UBS do Bairro Amorim que informe o seguinte; Quantos médicos atendem no postinho e média mensal de atendimento dos usuários da UBS.

Nº2079/2017- Oficio de pêsames à família do Senhor Milton Prado pelo seu falecimento, ocorrido no dia 23 de Outubro de 2017.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº2080/2017-Prefeito: solicitando que faça com urgência sinalização na rua Estácio de Sá, próximo ao no 1134 no Bairro Miranda, como também um redutor de velocidade.

Nº2082/2017-Prefeito: solicitando que envie a esse gabinete cópia de todos os projetos realizados pela Secretaria de Esportes no ano 2017, contendo relatório detalhado das atividades, bem como todos os empenhos e pagamentos de qualquer natureza.

Nº2083/2017-Prefeito: solicitando para que baseado no código de obras do Município notifique a Associação Nipo-Brasileira de Araguari, localizada na Avenida Comissão Crulls 765, no Bairro Brasília, para que a mesma conclua a calçada(passeio) de sua propriedade, o qual está trazendo dificuldade aos pedestres e principalmente naqueles com deficiência ou mobilidade reduzida.

Nº2084/2017-Prefeito: solicitando que faça estudo de viabilidade de uma travessia elevada na Av. Sio Paulo frente ao nº 280, Bairro Independência, dando um pouco mais segurança aos pedestres, tendo em vista que os motoristas ao se depararem com a construção diminuem sua velocidade.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR LÚCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº2086/2017-Prefeito: solicitando que sejam contratados em regime de urgência os profissionais nas especialidades de Pneumologista, Otorrinologista e as demais especialidades.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR LÚCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº2087/2017-Prefeito: solicitando copia do contrato da Prefeitura com a empresa Sal da Terra administradora da UPA.

VEREADOR DHIOSNEY DE ANDRADE

Nº2088/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria de Saúde que nos informe quando voltará os atendimentos em grupo( oficinas terapêuticas para os pacientes do CAPS AD. Pois as mesmas estão paralisadas desde o início do mês deixando os pacientes sem o devido atendimento.

Nº2089/2017-Prefeito: solicitando que seja convidando o Secretario Marlos Femandes, o responsável pelo Programa Minha casa ha vida da Caixa Económica Federal e do Banco do Brasil para comparecer nesta casa, para prestar alguns esclarecimentos sobre as denúncias de casas abandonadas e vendidas.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

Nº2090/2017- Ofício de pêsames à família do senhor Sebastião Vandeir Lessa (Sargento Lessa). Rua: Maria Aparecida Neves-231 bairro Independência.

Nº2091/2017- Ofício de pêsames aos familiares Pelo falecimento do Senhor Raimundo Silva Rua Silvino Brandão- 133 bairro Jardim Regina.

Nº2092/2017-Ofício de pêsames ao Capitão Fabrício Araújo e 3º CIA de Bombeiros Militar de Araguari. Pelo falecimento do Senhor Sebastião Vandeir Lessa (Sargento Lessa). Av Santos Dumont- 739 bairro  Jardim Regina.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº2093/2017- Oficio ao Instituto Master de Ensino Presidente António Carlos - IMEPAC parabenizando por colocar a disposição do município aparelho para fazer ultrassonografia e eletrocardiograma, investimento de 160 mil reais, sendo aproximadamente 300 exames ultrassom, e 1000 eletrocardiogramas por mês.

Nº2096/2017-Prefeito: solicitando que disponibilize topógrafo para fazer levantamento topográfico no assentamento Bom Jardim.

Nº2097/2017- Oficio de pêsames à família de Nivaldo Cordeiro de Andrade, pelo seu falecimento.

Nº2098/2017- Ofício de pêsames à família de Maria de Lourdes de Deus, pelo seu falecimento.

Nº2099/2017-Prefeito: solicitando que faça a cobertura no ponto de ônibus da Avenida dos Eletricistas do Bairro de Fátima e fiscalize quais outros pontos necessitam da mesma estrutura para também serem atendidos.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº2102/2017- Oficio a Secretaria de saúde de Uberlândia solicitando em quais UAIS a Missão Sal da Terra presta serviços naquele município.

Nº2103/2017- Oficio convocando o responsável do Sal da Terra empresa responsável pela administração da UPA — Araguari para esclarecimentos.