12 DE SETEMBRO 2017

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 12/09/2017

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1725/2017-Prefeito: solicite a secretaria competente que faça a revitalização de todos os pontos de ônibus existentes ao longo da Avenida Mato Grosso e Avenida Cel. Belchior de Godoy.

Nº1727/2017-Prefeito:  solicite a secretaria de planejamento que realize estudos criando uma entrada principal em nossa cidade, de acordo com o plano diretor, entrando pela a Avenida das Codornas, no bairro dos Bosques passando pela praça Waldemiro Barbosa, distribuindo o transito pela avenida Santos Dumont, e Vereador Geraldo Teodoro, em como a Avenida José Messias, ligando esta a Avenida Dr. Oswaldo Pieruccetti, chegando ao Residencial Interlagos.

Nº1728/2017- Ofício ao Senhor Fernando Damata Pimentel Governador de Minas Gerais solicitando informações se foi vendido, por qual preço, e onde será usado o recurso proveniente da venda, bem como repudiando, referente a venda do prédio da Escola Estadual Raul Soares.

Nº1729/2017- Ofício ao Senhor Prefeito Marcos Coelho parabenizando ao Secretário de Educação Werley Ferreira, o Vice- Prefeito Dr. Clayton, por trazer a nossa cidade o Empresário Márcio Lacerda, debatendo sobre as dificuldade da Minas Gerais.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

Nº1730/2017-Prefeito: solicitando que determine aos secretários, de serviços Urbanos, e de Obras ,que informe a este vereador ,qual o motivo em que o projeto de ajardinamento e passeio no canteiro da avenida Brasil, está parada em toda a extensão do bairro de Fátima até o final da referida avenida? Peço retorno da obra dessa importante avenida.

Nº1731/2017-Prefeito: solicito com urgência ao gabinete desse vereador documentos detalhados sobre o episódio dos desaparecimentos de vários cheques de dentro da secretária de fazenda, quais os valores, e quantos cheques desapareceram, se houve gastos de dinheiro dos cofres públicos e quais as providências policiais foram tomadas, o Ministério Público já está ciente?

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA E VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº1732/2017-Prefeito: solicitando que seja disponibilizado um agrimensor para que realize a demarcação das terras localizadas nesse município, no distrito de Florestina, Fazenda Brejão, área essa de 49,61 hectares, conforme documento anexo.

VEREADOR DHIOSNEY DE ANDRADE

Nº1733/2017-Prefeito:  solicite a secretaria de Educação, estudos e adoção das providências cabíveis, visando a inclusão, no currículo escolar, das Escolas Municipais por este município da disciplina "EDUCAÇÃO MORAL, SOCIAL E CÍVICA", com o objetivo de proporcionar encaminhamento e às crianças e jovens, para se tornam  no futuro cidadãos dignos  prestativos e úteis à sociedade. abrangendo a matéria de estudo os fundamentos politica da cidadania , ética, moralidade, qualidade de vida, vivência longe das Drogas e segurança no trânsito.

Nº1734/2017-Prefeito: solicitando a secretaria de Saúde, que transmita convite para a Enfermeira Ilena Alves, para fazer uso da Tribuna livre da câmara, a fim de prestar esclarecimento da Produtividade das Enfermeiras das UBSF.

Nº1735/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria de Saúde qual o motivo que as instalações dessa repartição não foi transferida até o momento para o antigo Hospital Municipal. Como anunciado pelo secretário de Saúde no Início do ano quando esteve aqui nessa casa. A transferência do local economizaria para os cofres públicos em torno de 40 mil reais mensais de aluguel.

Nº1736/2017-Prefeito: solicitando a Secretaria de Saúde que nos informe se Araguari esta cadastrada no Programa Melhor em Casa do Governo Federal. Caso negativo quais os motivos.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1737/2017-Prefeito: solicitando que faça a limpeza com urgência de um bueiro na esquina da Rua Marciano Santos com a Rua Jaime Gomes, onde os comerciantes do local estão preocupados com a situação quando for chegada a época das chuvas.

Nº1739/2017-Prefeito: solicitando que seja encaminhado o ANTEPROJETO  que autoriza a concessão de benefícios aos devedores da Fazenda Pública do Município de Araguari.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº1740/2017-Prefeito: solicitando informações sobre a reforma da Unidade Básica de Saúde da Contenda.

VEREADOR GIULLIANO  SOUSA RODRIGUES  E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1741/2017-Prefeito: solicitando informações bem como maior agilidade ao projeto de lei do termo de fomento referente à CUFA/2017.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES   

Nº1742/2017- Oficio de pêsames à família de Ricardo Nunes Faria.

Nº1743/2017- Oficio de pêsames à família de Veny Maria de Fátima Peixoto Silva.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA  E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1744/2017-Prefeito: solicitando instalação de iluminação de led, na rua que interliga o Residencial Interlagos aos Residenciais Ypês e Parques dos Verdes, bem como Presídio.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Nº1745/2017-Prefeito: solicitando, a possibilidade de estar realizando, pavimentação asfáltica a Rua Coronel Filadélfo, Rua Padre Mateus e Rua Oswaldo Cruz ( Via que da Acesso ao Campo Futebol) , Distrito de Amanhece.

Nº1748/2017-Prefeito: solicitando notificação dos proprietários dos terrenos baldio para limpeza e cercamento, na Rua Vereador Nicolino Caetano Guimarães, Rua Dr. Marden Barbosa, Avenida Rui Dácio de Belém Miguel e Maria Abadia de Araújo Brasileiro que fazem ligação à Avenida Theodoreto Veloso Carvalho, Bairro Sibipiruna.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº1749/2017-Prefeito:solicitando que envie relação contendo todos os nomes e endereços dos contemplados no grupo de vulneráveis, em todos os programas Minha Casa Minha Vida.

Nº1750/2017-Prefeito:solicitando que informe onde estão localizados o escritório e o depósito da empresa REMO ENGENHARIA que presta serviços e manutenção de iluminação pública. E que informe também onde estão as lâmpadas de vapor de sódio que foram substituídas por lâmpadas de LED, que por sinal tem uma grande eficácia na iluminação.

Nº1751/2017-Prefeito: solicitando que envie cópia Integral do contrato da empresa REMO ENGENHARIA que presta serviços e manutenção de iluminação pública.

Nº1752/2017-Prefeito: solicitando que envie cópia integral do contrato com nome da empresa que opera o sistema da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), bem como foi trocado como foi licitado e se a população foi informada de erros que poderiam ocasionar ou ser ocasionado(cobrança indevida ou aumento excessivo nas tarifas de água) .

Nº1753/2017-Prefeito: solicitando que informe se as unidades e equipes de saúde da família estão dentro dos critérios de avaliação exigidos pelo Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). E que informe também se todas as Unidades de Saúde já estão com o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) já instalado.

Nº1755/2017-Prefeito: solicitando que envie relatórios informando onde serão aplicados esses projetos de infraestrutura no valor de 4 milhões de reais, referente ao projeto 144/2017 do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

 Nº1756/2017- Moção de Pêsames à família do senhor Sérgio José Caetano , que residia na Rua Luís Otávio de Faria, no 286, bairro Goiás, em nossa cidade.

Nº1757/2017-Prefeito: solicitando que informe os órgãos ou departamentos públicos onde estão instalados pontos digital.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº1759/2017-Prefeito:solicitando que remeta a esta casa relação de todos os cargos contratados em "Regime de Comissão", detalhando nome completo, numero da matricula, endereço, cargo e função, secretaria em que está lotado, jornada de trabalho e copia das nomeações.

Nº1760/2017-Prefeito: solicitando que envie relação detalhada contendo nome completo, endereço e data de atendimento de todos pacientes que são submetidos ao exame de Radiografia, informe também onde são realizados esses exames e o valor pago por cada exame, relate período de janeiro a agosto de 2017.

VEREADOR LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA

Nº1768/2017- Convite a Sra. Andreia Avelar, Terapeuta Ocupacional e a Sra. Priscilla Inocêncio Rodrigues Ribeiro, Enfermeira, para que façam uso da Tribuna em momento oportuno, para esclarecimentos sobre assuntos relacionados às suas profissões.

VEREADORA VIRGINIA ALCÂNTARA

Nº1769/2017-Prefeito: solicitando a secretaria responsável que providencie um redutor de velocidade na rua Amazonas com a Rua Pedro Garna localizadas no Residencial Portal de Fátima II.

Nº1771/2017-Prefeito: solicitando a secretaria responsável que providencie um redutor de velocidade na Avenida Comissão Crulls com a Avenida Brasil situado no Bairro Brasília.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE, VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA ,VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR LÚCIO FLAVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº1772/2017-Prefeito: solicitando que informe se foi registrado no Município algum caso de meningite entre o período de Janeiro/2017 até a presente data.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº1773/2017-Prefeito: solicitando  que transfira a subsecretaria da Juventude da Secretaria de Esportes para a Secretaria de Governo, haja visto que aquela secretaria não tem estrutura necessária para desenvolvimento de atividades voltadas aos jovens.

VEREADORA VIRGINIA ALCÂNTARA

Nº1774/2017-Prefeito: solicitando operação tapa buracos na Rua Revalino Henrique situada no Bairro Paraiso