17 de abril de 2018

 

Os Vereadores a seguir relacionados solicitaram ao prefeito, por meio dos requerimentos:

LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO E WARLEY FERREIRA DE MORAIS

668/2018: notificação do proprietário dos terrenos situados ao lado do número 160 da Rua Sempre Viva, no Bairro Gutierrez, para limpeza imediata. 

LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO

669/2018: que informe o nome e a formação do servidor que ocupa atualmente a função de Gestor Municipal de Contratos e Convênios (GMC).

670/2018: que informe o domicílio eleitoral dos servidores públicos municipais ocupantes de cargos comissionados.

672/2018: que a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) encaminhe relação dos endereços, na cidade e nos distritos, onde foram efetuados cortes de água, nos últimos doze meses, especificando os respectivos débitos, bem como o cronograma para a realização de cortes nos próximos meses. 

LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO E PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

671/2018: informações sobre os recursos do contato n. 217092, do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), referente ao recapeamento de vias nos Distritos de Piracaíba e de Amanhece, e Avenida Minas Gerais, discriminando os locais onde estão sendo aplicados e a medição das obras já realizadas. 

LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

674/2018: realização de limpeza e pintura estratigráfica no Bairro Milenium (inclusive no setor correspondente aos Loteamentos Flamboyants e Gaivotas), assim como nos Bairros Novo Horizonte.

675/2018: realização de limpeza e pintura estratigráfica no viaduto Doutor Alfredo Pastori, que liga os Bairros Novo Horizonte e Amorim. 

LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA, WELLINGTON RESENDE DA SILVA E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENONÇA

676/2018: instalação de lâmpadas de LED nas Ruas Padre Nicácio e na Avenida Porto Alegre. 

PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

681/2018: cópia do contrato assinado com a empresa prestadora do serviço de limpeza no cemitério municipal; se não existente, especificar o motivo, nome do proprietário da empresa e instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos.

682/2018: que sejam anulados os processos licitatórios realizados pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE), nos últimos sessenta dias, em especial os referentes ao “corte no fornecimento de água”, bem como os que coincidem com os períodos de interceptação telefônica, mediante autorização judicial. 

VIRGÍNIA ALCÂNTARA E WELLINGTON RESENDE DA SILVA

683/2018: que informe quais instituições irão participar do Programa Jovem Aprendiz, critérios para a seleção dos jovens, quantos serão contratados no corrente ano, com encaminhamento de relatório contendo o nome, idade e endereço dos contratados. 

WANDERLEI INÁCIO

685/2018: realização de reforma (passeio) na Praça Pedro Teixeira, no Bairro dos Bosques, com a instalação de torneira e lâmpadas de LED. 

WARLEY FERREIRA DE MORAIS

686/2018: que seja adiada a data do vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU (quinze de abril – domingo), pois um grande número de contribuintes não teria recebido o carnê para pagamento.

687/2018: que informe o nome do proprietário do imóvel localizado na Rua Goiás, número 136, Bairro Milenium, onde funcionava a antiga Escola Estadual Rainha da Paz.

688/2018: realização de aterramento com brita no Cemitério Bom Jesus, para evitar a infestação do local com ervas daninhas, facilitando a limpeza e a manutenção.

 

WARLEY FERREIRA DE MORAIS E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

690/2018: aumento do policiamento no Residencial Vila Olímpica, devido ao elevado índice de roubos e furtos. 

WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA, WELLINGTON RESENDE DA SILVA

691/2018: maior agilidade no processo de implantação do tratamento de dependentes químicos com a Ibogaína.

693/2018: que a Superintendência de Água e Esgoto – SAE tome as providências necessárias para solucionar os problemas com a falta de água, no Residencial Portal de Fátima, e os vazamentos no reservatório de água existente na Rua Oito, do Bairro Ouro Verde.

694/2018: que uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente verifique as constantes reclamações sobre a poluição sonora na Rua João Batista dos Santos, no Residencial Bela Suíça III, e na Rua Maria das Dores Silva Peixoto, no Residencial Bela Suíça II, e sobre o não atendimento das ligações no horário de plantão.

695/2018: reformulação do termo de cooperação celebrado com a Fundação Hemominas, visando aumentar o número de dias na semana para a realização da coleta de sangue, passando para, no mínimo, dois dias. 

WARLEY FERREIRA DE MORAIS, WELLINGTON RESENDE DA SILVA E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

692/2018: que os Centros Esportivos de Apoio Comunitário - CESAC I Nestor Scagliarini (Bairro Brasília), CESAC lI- Mané Preto (Bairro São Sebastião), CESAC III- José dos Santos Lima (Bairro Gutierrez) e CESAC IV- Mário Nunes (Bairro Novo Horizonte), sejam liberados para os moradores das respectivas comunidades que, segundo os proponentes, estariam sendo impedidos de utilizar os espaços em virtude da realização de campeonatos de futebol. 

WELLINGTON RESENDE DA SILVA E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

696/2018: construção de uma Unidade Básica de Saúde na Rua Goiás, número 200, Bairro Milenium.

697/2018: instalação de lâmpadas de LED na Rua Antônio de Andrade Machado, no Bairro Milenium. 

CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

698/2018: que informe se terão continuidade as obras de implantação do corredor turístico.

699/2018: completa urbanização dos canteiros da Avenida dos Eletricistas, que separa os Residenciais Bela Suíça I e II, com a instalação de academias ao ar livre, reforma dos banheiros da quadra comunitária. 

DHIOSNEY DE ANDRADE

701/2018: cópia do alvará de funcionamento do Canil Municipal, relação dos servidores lotados no local, quantidade de animais, previsão do início das castrações.

703/2018: relação dos estagiários, discriminando o local de trabalho e o nome do responsável pelo estágio. 

DHIOSNEY DE ANDRADE, GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO, VIRGÍNIA ALCÂNTARA E WARLEY FERREIRA DE MORAIS

702/2018: relação das denúncias referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, com respectivos relatórios de visita. 

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

704/2018: liberação e agendamento para a aplicação da vacina contra gripe nos servidores da Câmara Municipal de Araguari. 

JANDER SOUZA PATROCÍNIO

705/2018: instalação de sinalização vertical e horizontal no entroncamento das Ruas Vereador Adolfo Duarte, Guará e Maria José Póvoa, Bairro dos Industriários. 

PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

677/2018: solicitando o envio de ofício de pêsames à família do senhor César Rodrigues Costa.

679/2018: dando ciência “a esta Casa de Leis de que o Senhor Prefeito Municipal Marcos Coelho de Carvalho já responde há mais de 14 (quatorze) ações por Ato de Improbidade Administrativa movidas pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, ficam os Senhores Vereadores CIENTIFICADOS deste fato para não alegarem ignorância futura por ausência de agir” (sic).

680/2018: dando ciência “a esta Casa de Leis que o Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral do estado de Minas Gerais ingressou com Ação Criminal contra o Senhor Prefeito Municipal Marcos Coelho de Carvalho junto ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais por crimes praticados por violação da Lei 8.666 de 1993, cito: NUMERAÇÃO ÚNICA: 0352858-68.2018.8.13.0000 ... Ficam os Senhores Vereadores CIENTIFICADOS deste fato para não alegarem ignorância futura por ausência de agir.” (sic). 

VIRGÍNIA ALCÂNTARA

684/2018: solicitando ao Expresso Araguari Ltda. que, juntamente com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, estude a possibilidade de melhorar as condições de iluminação, acomodação e segurança nos pontos de embarque e desembarque da linha do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros Uberlândia/Araguari. 

WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Moção de Aplauso n. 024/2018 ao comandante do Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adriano César Ribeiro Araújo, pela realização da primeira “Corrida Tiradentes”. 

Moção de Aplauso n. 025/2018 ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, pela realização do vigésimo quinto “Cursilho para Jovens”. 

Moção de Aplauso n. 026/2018 à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Araguari, pela realização do segundo “Campeonato de Futsal do Encontro de Jovens com Cristo.”