27 de Fevereiro de 2018

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2018

 

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO E VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº357/2018- Prefeito: solicitando a Manutenção das Academias ao Ar Livre.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO        

Nº358/2018- Prefeito: solicitando ao órgão competente a pintura estratigráfica na Rua Raul José de Belém esquina com a Rua Inhambus — Bairro dos Bosques

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº359/2018- Prefeito: solicitando a troca de lâmpadas de led em toda a extensão da Rua Bela Vista — Bairro Amorim.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº360/2018 - Ofício de pêsames à família do Sr. Moises de Souza expondo toda nossa consideração pela recente perda, demonstrando total sentimento a todos os familiares.

VEREADORA ANA LUCIA RODRIGUES PRADO

Nº361/2018- Ofício de pêsames à família do Sr. Manoel Gonzaga de Oliveira, expondo toda nossa consideração pela recente perda, demonstrando total sentimento a todos os familiares.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

N°362/2018- Ofício de "PÊSAMES" a família da Sra. TEREZINHA DE LOURDES MACHADO, pelo seu falecimento ocorrido no dia 25/02/2018, com endereço na, Rua Antônia da Silva Coelho, nº 194 Bairro Paraiso.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº363/2018-Prefeito: Solicitando a Secretaria competente que implante pelo menos mais 2 (duas) linhas de ônibus escolar que para fazerem o transporte de alunos residentes no Portal dos Ipês I e II. As famílias têm reclamado com o descaso por parte do poder público frente a esta questão, pois segundo denuncias dos próprios familiares existe apenas 1 (um ) micro-ônibus que faz este transporte não suportando a imensa quantidade de alunos que em todas manhãs passam por uma verdadeira tortura durante o roteiro que leva às unidades escolares, tendo em vista que a capacidade do micro-ônibus é de apenas 30 alunos e segundo as denuncias essa capacidade tem sido ultrapassada em mais de 20 alunos, que são transportados sem a devida segurança, onde muitos se aglomeram um uma única poltrona e outros tantos fazem a viagem em pé, o que fere veementemente as leis de trânsito.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº364/2018-Prefeito: Solicitando a Secretaria competente que faça em caráter de URGÊNGIA, operação "tapa-buracos", na Rua Amazonas, localizada no Bairro Maria Eugênia. A via está totalmente inacessível, tomada por buracos em toda a sua extensão, causando prejuízos aos usuários, tendo em vista se tratar de via extremamente importante para aquela região ligando mais de 5 imensos Bairros. Lembrando que a poucos meses foi feita uma operação de manutenção desta via que de nada adiantou provando o mau uso do dinheiro público.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº365/2018-Prefeito: Solicitando a Secretaria competente que envie relatório informando todos os recursos destinados ao Município de Araguari oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação —FUNDEB, desde o mês de janeiro de 2017 até a presente data. Informe ainda a relação de todos os alunos que foram matriculados na rede pública de ensino municipal no ano de 2017 e 2018, citando a serie e a devida unidade onde foi matriculado.

VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

Nº366/2018-Prefeito: Solicitando  a Secretaria competente que informe os valores gastos com publicidade a cerca dos inúmeros informativos a respeito da manutenção e limpeza das vias públicas de nosso Município. Informe a empresa credenciada para fazer estas publicações, enviando cópia do devido processo licitatório, os gastos com outdoors (valor de cada um), com a imprensa escrita e gastos com filmagens, citando o valor pago às matérias vinculadas com filmagens panorâmicas. Remeta copia das ordens de pagamento, copia de cheques emitidos a estes canais de vinculação e nota fiscal da emissora de televisão onde circula as propagandas em relação à limpeza e manutenção das vias. Informe o valor pago a cada transmissão veiculada pela emissora de TV.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº367/2018-Prefeito: Solicitando através da FAEC que seja enviado cópia dos recibos de depósitos da Prefeitura para FAEC do ICMS Cultural nos últimos 13 meses.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

N°368/2018- Oficio parabenizando o senhor Wilton José Fernandes pelo seu   retorno a Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) após 11 anos.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

N°369/2018- Oficio a Delegacia de Transito de Araguari solicitando porque a demora na entrega da documentação dos veículos protocolados naquela unidade, para licenciamento de veículos novos transferências de veículos usados.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS, VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE, VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VEIRA E VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

N°370/2018- Oficio parabenizando o senhor Almir Júlio Mota pela vitória nas eleições da presidência da Associação de Moradores do Bairro Santa Helena. Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, sala das Sessões, em 26 de Fevereiro de 2018.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO ,VEREADOR SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA E VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº371/2018-Prefeito: Solicitando ao Secretário de Obras que refaça com urgência a operação tapa buracos na Rua Amazonas, entre a Rua Niquelândia e Av. Maria Abadia da Costa, recentemente ali foram tapados os buracos porém já voltaram em números dobrados :local este que virou polêmica, e sobrou até para o Vereador Paulo do Vale, com certeza o serviço feito ali, foi de péssima qualidade, não durou nem um mês. Com grande desperdício de mão de obra, e muito material. É o dinheiro do povo que continua indo para o ralo.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO E VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº372/2018-Prefeito: Solicitando a Secretária de Ação Social, que faça um estudo minucioso de forma legal, que seja estabelecido um convênio entre a citada secretária e o Cartório Eleitoral, para que a exemplo de isenção do Guia Dae de carteiras de identidade possa haver através do CRAS a mesma isenção do titulo eleitoral, em convênio com o Cartório Eleitoral, Isenções de multas e outros.

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº373/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria responsável que providencie o recapeamento ou Operação tapa Buracos na rua Cuiabá localizada no Bairro Santa Helena.

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

Nº374/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria de Saúde, a liberação com mais urgência dos exames específicos que necessita da assinatura do secretário para liberação.

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

Nº375/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria responsável que providencie cuidados para crianças  especiais na  Rede Municipal nos CMEI-( Centro Municipal de Educação Infantil).

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

Nº377/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria responsável que providencie a limpeza,  do terreno e calçada próximo Ao Centro Educacional Municipal Maria de Fátima Oliveira Morais, na rua Cumari ao lado do Cesec no bairro: Santiago.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº378/2018-Prefeito: Solicitando as  Secretarias competente solicitando o nome do funcionário responsável e horário de funcionamento pelo atendimento a comunidade do Centro de Atendimento ao Turismo(VAGÂO) localizado na Avenida Mato Grosso, Centro de Atendimento ao Turismo tão elogiado em Caeté.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº379/2018-Prefeito: Solicitando  ás Secretarias competente que seja feita a notificação do proprietário do terreno, e a sua devida limpeza, localizado na Rua Custódio Guimarães próximo ao no 460, Bairro Jardim Regina.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº380/2018-Prefeito: Solicitando as  Secretarias competente que seja providenciado uma academia ao ar livre na Praça Waldomiro Barbosa, no Bairro dos Bosque) haja vista o grande fluxo de pessoas que utilizam a referida praça para seu lazer e esporte, necessitando os moradores deste melhoramento.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº381/2018-Prefeito: Solicitando as Secretarias competentes,. para que seja providenciado a manutenção dos semáforos da Rua das Araras, Portadores e Dr. Augusto  Carpaneda.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº382/2018-Prefeito: Solicitando a Empresa de Transporte Coletivo CAF que faça a transferência da documentação para nossa cidade, de toda a frota dos ônibus que roda em Araguari.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº383/2018-Prefeito: Solicitando as  Secretarias competentes, para que seja providenciado a troca de lâmpadas de vapor de Sódio, por Lâmpada de Led em torno da Rodoviária, e poda das arvores do mesmo local.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº384/2018- Oficio de pêsames à família do senhor Rosálio de Freitas Andrade que residia na Rua Estado Unidos ,Bairro Independência Araguari-MG.

VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº385/2018- Ofício de pêsames à família do Sr. Ramiro Fidélis Dos Reis, expondo toda nossa consideração pela recente perda, demonstrando total sentimento a todos os familiares.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

N°386/2018-Prefeito: Solicitando a troca de refletor de cadeira do setor de canal do Centro Odontológico Municipal, visto que o mesmo está danificado há 2 (dois) anos, dificultando o bom e regular atendimento à população.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº387/2018-Prefeito: Solicitando a  Secretaria Competente, fiscalização no tocante ao escoamento de águas, em especial na Alameda Eugênio Nasciutti Bairro Brasilia/Maria Eugênia, pois, de acordo com o art. 28, inciso II do Código de Postura do Município (Lei n. 1.638/93), "para preservar de maneira geral a higiene pública fica terminantemente proibido: o escoamento de águas servidas das residências para ruas", Assim, se faz necessário o cumprimento da lei.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº389/2018-Prefeito: Solicitando a realização de estudos com relação ao custo beneficio acerca da pavimentação que é empregada nas ruas e avenidas do Município, tendo em vista informações técnicas do Comandante do Batalhão Mauá, Cel. Lincoln, em visita por esse Vereador que subscreve juntamente com o Vereador Dhiosney Andrade, que o material concreto asfáltico é o mais indicado por se tratar de melhor qualidade e durabilidade, pois proporciona forte união dos agregados, permitindo-se a impermeabilidade, já que o principal agente é causador dos danos é a água das chuvas, o que muito nos sensibilizou para trazer essa solução, desonerando-se, assim, os cofres públicos.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº390/2018-Prefeito: Solicitando a realização, em caráter emergencial, de estudos versando sobre a distribuição logística das vias urbanas do Município, a fim de que sejam direcionadas ao tráfego apenas de veículos leves, pois, as mesmas não estão suportando, tanto em sua estrutura, quanto em relação às normas vigentes de trânsito as diversas malignidades sofridas, sendo apontadas somente aquelas vias em que o acesso for viável.

VEREADOR LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO

Nº392/2018-Prefeito: Solicitando do mesmo, através da Secretaria competente, quais os motivos da falta de lanche nos Centros Municipais de Educação Infantil e nos Centros Educacionais Municipais.