26 de junho de 2018

Os Vereadores a seguir relacionados solicitaram ao prefeito, por meio dos requerimentos:


WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

1.105/2018: pavimentação asfáltica da Alameda Goiás e de outras vias do Bairro Independência que ainda não receberam este benefício.

1.106/2018: que seja intensificada a fiscalização e notificados os proprietários que ateiam fogo nos terrenos.

ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO, CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO, DANILO FRANCO GONÇALVES, GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, IÊDA MARIA FERNANDES, LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO, SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA, WARLEY FERREIRA DE MORAIS, WELLINGTON RESENDE DA SILVA E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

1.107/2018: que encaminhe projeto de lei criando a tarifa social de religação de água, bem como reduzindo o valor cobrado pelo serviço.

ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

1.108/2018: aquisição de uma ambulância com recursos do Município, pois as disponíveis, doadas pelo Estado, seriam de uso exclusivo do Sistema Único de Saúde – SUS.

1.109/2018: que informe o número de leitos disponíveis por meio do Sistema Único de Saúde – SUS, discriminando os setores de enfermaria, psiquiatria e UTI na Santa Casa de Misericórdia.

1.110/2018: implantação do “Programa Saúde Itinerante” nas comunidades rurais e bairros carentes, com atendimentos odontológicos, clínica médica, educação, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

1.111/2018: execução do serviço de pintura estratigráfica nas Ruas Cabriúnas, Jequitibás, Cedros, Pinheiros e Canjeranas, no Bairro São Sebastião.

1.112/2018: que informe a quantidade diária de atendimentos odontológicos nas unidades básicas de saúde, esclarecendo quantas vagas são reservadas para as pessoas da zona rural.

1.113/2018: relação dos beneficiários do Programa Bolsa Família, a partir de dois mil e dezesseis até a presente data; que informe o valor mensal do repasse do governo federal para referido programa.

CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

1.114/2018: que a Superintendência de Água e Esgoto – SAE suspenda de imediato os cortes de água em residências e comércios de Araguari, considerando que no próximo dia dez deverá ocorrer outra reunião para tentar solucionar o problema.

CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO, LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO, WELLINGTON RESENDE DA SILVA E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

1.116/2018: instalação de lâmpadas de LED na Avenida Nicolau Dorázio e nas Ruas Pastor Florentino Ferreira, Paulo Nogueira Cruvinel e Adolfo Carlos Carísio, ou seja, no entorno da Escola Estadual Madre Maria Blandina.

CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO, WELLINGTON RESENDE DA SILVA E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

1.117/2018: instalação de iluminação pública, em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, na Rua das Candeias, trecho compreendido entre a Avenida Benedito Teodoro Naves e a Rua dos Ipês, no Bairro São Sebastião.

DANILO FRANCO GONÇALVES

1.119/2018: extensão de linha do transporte coletivo até a região do Sapé.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E WARLEY FERREIRA DE MORAIS

1.122/2018: que informe o motivo do não fornecimento dos materiais necessários ao controle do diabetes, esclarecendo se existe previsão para a regularização.

IÊDA MARIA FERNANDES, LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO, WARLEY FERREIRA DE MACEDO, WELLINGTON RESENDE DA SILVA, WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

1.124/2018: realização de vistoria e manutenção na academia ao ar livre existente na Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo.

LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO E WARLEY FERREIRA DE MACEDO

1.127/2018: realização de reforma nas rotatórias existentes na cidade.

LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO

1.128/2018: que informe o motivo da não permanência de farmacêutico nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde e da Família, destacando que vários profissionais da área, aprovados em concurso, aguardam ser chamados.

1.129/2018: que informe o motivo do atraso na compra de medicamentos que, para fazer a aquisição, é necessária a abertura de processo.

WARLEY FERREIRA DE MACEDO

1.131/2018: informações precisas a respeito da instalação dos aparelhos de raio-X.

1.132/2018: recuperação da Praça dos Ferroviários.

1.133/2018: planilha detalhada dos gastos com publicidade em dois mil e dezessete.

WERLEI FERREIRA DE MACEDO

1.136/2018: que sejam criados o cartão cidadão e um banco de dados único para serem utilizados pela rede municipal de saúde.

1.137/2018: ingressar com ação judicial visando receber a reposição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF, medida esta sugerida pelas associações de apoio aos municípios.

1.138/2018: que seja dado apoio aos romeiros que se deslocam a pé para a cidade de Romaria.

1.139/2018: realização de licitação para a construção do Centro de Convivência no Distrito de Amanhece.

SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

1.141/2018: que seja autorizado o pagamento aos vanzeiros, referente aos meses de novembro e dezembro de dois mil e dezesseis.

1.142/2018: cópia do contrato assinado pelo Município com a empresa Reis&Tour, responsável pelo transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

1.143/2018: demarcação de estacionamento privativo para pessoa com deficiência e idoso, em frente ao número 1.365 da Rua Coronel José Ferreira Alves.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E WARLEY FERREIRA DE MORAIS

1.120/2018: convidando representante da empresa Reis&Tur para fazer uso da tribuna, a fim de discorrer sobre as vans escolares e o transporte de estudantes.

1.121/2018: cumprimentando os proprietários da empresa Bahamas Supermercados pela aquisição de área no Município para a instalação de uma loja da rede.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, WARLEY FERREIRA DE MORAIS E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

1.123/2018: envio de ofício de pêsames à família do doutor Marcos Antônio Neves.

WARLEY FERREIRA DE MORAIS

1.134/2018: solicitando ao presidente da Câmara a criação no quadro de servidores do Poder Legislativo, de um cargo de intérprete de libras, de provimento efetivo, para acompanhar as sessões.

1.135/2018: solicitando o envio de ofício de pêsames à família do senhor Sebastião Cesário da Cunha.

DANILO FRANCO GONÇALVES, WARLEY FERREIRA DE MORAIS E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Moção de Aplauso n. 043/2018 ao senhor Jean Laverdi, presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, e equipe de trabalho, pela cordialidade no atendimento a população.

IÊDA MARIA FERNANDES, WARLEY FERREIRA DE MORAIS E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Moção de Aplauso n. 044/2018 aos responsáveis pela Capela do Alto São João, pelas festividades em louvor ao padroeiro São João.

WERLEI FERREIRA DE MACEDO

Moções de aplauso pelos relevantes serviços prestados na Secretaria Municipal de Educação: a) n. 045/2018, as servidoras públicas do Departamento de Pedagogia- Rita de Cássia Peixoto e Ávila, Cristiane Veloso de Oliveira, Viviane Pereira Borges Moreira, Landjane Alves Ribeiro, Eleonor do Prado Xavier Resende Valim, Maria Cacilda Oliveira, Carla Alves Godoy Bonolo, Marli de Fátima Rosa, Márcia Maria Rodrigues de Freitas, Neusa Rodrigues Pereira; b) n. 046/2018, aos servidores públicos do Departamento de Transporte- Jorge Nicolau, André Luiz Dias Silva, Bruno Ferreira, Carlos Roberto Ferreira da Cunha, Carlos Victor Maldonado, Hélio Antônio Barcelos, José Eustáquio Pereira, José Luiz de Sousa Filho, José Ricardo santos de Sousa Filho, Júlio César Martins Vieira, Manuel de Jesus, Miguel Davi Nunes, Paulo Costa Sobrinho, Rui Carneiro, Walter Ferreira Rodrigues, Wilson Santos; c) n. 047/2018, as servidoras públicas do Departamento de Escrituração Administrativa e Escolar- Rejane Cristina Rúbio Rodrigues da Cunha, Márcia Aparecida de Oliveira, Adriana Angélica Silva e Sousa, Solene Vieira de Resende Aguiar, Fabiana Scalon Sivieri, Elizabeth Santos, Cristiane Nery Pereira.

Moção de Aplauso n. 048/2018 ao secretário municipal de Políticas sobre Drogas, Ailton Oliveira de Sousa, pelos relevantes serviços prestados na prevenção e no tratamento dos usuários de drogas.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, WERLEI FERREIRA DE MACEDO E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Moção de Aplauso n. 049/2019 ao comandante do Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Adriano César Ribeiro Araújo, pelos relevantes serviços prestados a população araguarina.