08 de maio de 2018

Os Vereadores a seguir relacionados solicitaram ao prefeito, por meio dos requerimentos:

 

PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

786/2018: que a Superintendência de Água e Esgoto – SAE encaminhe relatório das baixas efetuadas da dívida ativa em dois mil e dezessete e em dois mil e dezoito, relacionando o número da ligação, nome do contribuinte, endereço e comprovantes da conta.

787/2018: realização de campanha para o registro de cães, utilizando outro modelo de cadastro, se não dispor de verba para a contratação do software.

822/2018: que a Superintendência Água e Esgoto – SAE encaminhe cópia dos comprovantes de pagamento referentes as baixas manuais das contas, a partir da implantação do novo sistema de informática até o mês de abril do corrente ano, complementando a resposta apresentada ao requerimento n. 634/2018.

SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

790/2018: retirada dos galhos que, após a poda das árvores, ficaram no canteiro central das Avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoi.

792/2018: relação dos servidores públicos municipais (concursados e comissionados) lotados no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, especificando nome completo, cargo, função e jornada de trabalho.

794/2018: relação e dados dos pacientes que estão aguardando vaga para internação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) seja na Unidade de Pronto Atendimento – UPA ou no domicílio, bem como dos que foram internados nas unidades hospitalares conveniadas ao SUS, em Araguari e outras cidade, em dois mil e dezoito; que informe se o Município tem repassado os devidos recursos à Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital Santo Antônio, credenciados ao SUS, com encaminhamento de cópia dos referidos repasses, a partir de janeiro de dois mil e dezoito.

796/2018: encaminhamento de projeto de lei dispondo sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais, pois a data-base da categoria ocorre no mês de abril de cada ano.

PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA

791/2018: que informe o nome das empresas privadas que celebraram convênio com a Prefeitura para a construção do “Corredor Turístico”, na Avenida Mato Grosso, discriminando as responsáveis pela construção e pela manutenção do empreendimento.

793/2018: relação dos gastos considerados como “pequenas despesas”, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir de dezembro de dois mil e dezessete.

795/2018: determinar à Superintendência de Água e Esgoto – SAE que sejam reavaliados os critérios de suspensão no fornecimento de água, pois estariam sendo efetuados cortes mesmo estando os pagamentos em dia.

WANDERLEI INÁCIO

797/2018: encaminhando para análise, a minuta do “Programa de Incentivo à Doação de Alimentos – Banco de Alimentos”.

WARLEY FERREIRA DE MORAIS E WERLEI FERREIRA DE MACEDO

798/2018: que informe o valor referente a tributo pago mensalmente pela MGO Rodovias (especificando a alíquota), no período de janeiro de dois mil e dezessete a março do corrente ano, bem como se existe a possibilidade de o Município exigir a emissão de nota fiscal na praça de pedágio.

799/2018: relatório das notificações para limpeza de terrenos baldios, desobstrução de vias públicas, retirada de entulhos das calçadas, realizadas de janeiro de dois mil e dezesseis até janeiro do corrente ano, especificando o nome dos fiscais de postura, horário de trabalho, vencimento e relatório individual das notificações.

800/2018: que informe se existe área próxima ao Cemitério Park ou em outro local, disponível para a implantação de loteamento, com a doação de terrenos às famílias de baixa renda.

WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

802/2018: construção, de forma estratégica, de um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e de uma Unidade Básica de Saúde - UBS, para atender os Residenciais Portal dos Ipês I e II, Portal do Cerrado I e II, bem como o Bairro Parque dos Verdes.

803/2018: cópia do relatório referente à auditoria realizada pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

804/2018: maior agilidade na realização da auditoria referente aos contratos com as empresas Remo, Franco Produções e Olimpo.

805/2018: conclusão da pavimentação asfáltica, da construção de meios-fios e implantação da  sinalização necessária (placas e pintura estratigráfica) nas Ruas Tamburis, Nogueiras, Angicos, dos Eucaliptos e Isolina Soares, no Bairro São Sebastião.

807/2018: execução do serviço de pintura estratigráfica nos cruzamentos da Rua Jair Agair Rosa com as Ruas dos Inhambús e Alagoas, da Rua Raul José de Belém com a última via citada, e da Avenida das Codornas com as Ruas Bonanza, Abolição, Arlindo Mendes e Iturama, bem como nos redutores de velocidade existentes nestes logradouros, situados nos Bairros Amorim e dos Bosques.

ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO E WELLINGTON RESENDE DA SILVA

808/2018: relatório sobre o atendimento da paciente Maria Borges da Costa, a partir do dia da internação na Unidade de Pronto Atendimento – UPA e com as entradas na regulação do Sistema Único de Saúde – SUS Fácil.

ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

809/2018: afixação de material nos hospitais e nas unidades básicas de saúde do Município, informando que ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, previsto na Lei Federal 10.741/2003- Estatuto do Idoso.

810/2018: que informe se existem estudos para implantar mais pontos do transporte coletivo, assim como melhorar as condições dos existentes.

811/2018: instalação de protetores para os postes de iluminação do Centro Esportivo de Apoio Comunitário – CESAC III, no Bairro Santa Helena.

812/2018: instalação de bicicletários nos campos de futebol onde acontecem jogos.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E WARLEY FERREIRA DE MORAIS

813/2018: relação dos servidores públicos municipais (nome e função), ocupantes cargo de confiança, lotados na Secretaria Municipal de Saúde ou em outros órgãos que prestam serviços para a referida secretaria.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA, VIRGÍNIA ALCÂNTARA, WARLEY FERREIRA DE MORAIS E WELLINGTON RESENDE DA SILVA

n. 815/2018: instalação de lâmpadas de LED nas Avenidas Coronel Belchior de Godoi, da Saudade, Bahia, Santa Catarina, Tiradentes, bem como nas Ruas Professora Lourdes Naves, Joaquim Barbosa, Engenheiro Bethou, Alice Costa Barros, Moacir Faleiros Machado, Professor Luiz Rocha, Rui Barbosa, Coronel José Ferreira Alves, na extensão Total Service, Estação Stevenson.

IÊDA MARIA FERNANDES

816/2018: construção de calçada no entorno dos bolsões de água existentes em Araguari.

817/2018: informações sobre o andamento da construção e manutenção do “Corredor Turístico”, na Avenida Mato Grosso.

818/2018: informações sobre a situação contratual para a exploração da Estação Stevenson.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E IÊDA MARIA FERNANDES

819/2018: designação de fisioterapeutas para atenderem nos distritos do Município.

IÊDA MARIA FERNANDES E WELLINGTON RESENDE DA SILVA

820/2018: inclusão da Rua Dezenove de Outubro, Bairro Santa Terezinha, no cronograma de pavimentação asfáltica.

PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

788/2018: solicitou ao presidente da Câmara cópia das gravações e das atas das sessões ordinárias realizadas nos dias dezessete de abril e dois de maio do corrente, bem como do requerimento referente ao pedido de cassação do prefeito, com respectivo parecer jurídico.

WARLEY FERREIRA DE MORAIS E WERLEI FERREIRA DE MACEDO

801/2018: solicitando à Mesa da Câmara que estude a possibilidade de contratar empresa especializada para a realização de pesquisa técnica junto à comunidade, visando avaliar os serviços prestados pelos poderes públicos municipais.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E WARLEY FERREIRA DE MORAIS

814/2018: solicitaram ao ministro de Estado da Saúde, ao secretário de Saúde de Minas Gerais e ao prefeito do Município, a aplicação da vacina da gripe contra o vírus H3N2 nos alunos das escolas.

GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

821/2018: envio de ofício de pêsames à família do senhor Jaime Cândido Ribeiro.

PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

Moção de aplauso N. 032/2018 ao Moto Clube Motocólatras pela realização de brilhante evento nos dias quatro e seis de maio do corrente.